Diversão e Arte

Ator norte-americano Robert Vaughn morre aos 83 anos, vítima de câncer

Nascido em Nova York, Vaughn começou a chamar a atenção após seu papel em "O Moço da Filadélfia (The Young Philadelphians)", de 1959, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar

postado em 11/11/2016 19:12
Robert Vaughn, conhecido por seu papel de Napoleon Solo na série de TV americana "O agente da U.N.C.L.E", morreu nesta sexta-feira (11/11), aos 83 anos, vítima de leucemia, informou seu empresário.

"O senhor Vaughn faleceu cercado por sua família" em Nova York, disse Matthew Sullivan à revista Deadline Hollywood.

O ator deixa a esposa, Linda, e os filhos Cassidy e Caitlin.

Nascido em Nova York de pais ligados ao mundo do espetáculo, Vaughn começou a chamar a atenção após seu papel em "O Moço da Filadélfia (The Young Philadelphians), de 1959, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar.
Um ano depois, fez o papel de um pistoleiro fugitivo em "Sete Homens e um Destino".

Apesar de sua longa lista de filmes, conheceu de fato a fama por seus papéis na TV, especialmente como o simpático agente da U.N.C.L.E Napoleão Solo, na série de grande sucesso nos Estados Unidos entre 1964 e 1968.

Quando a série acabou, voltou ao cinema com papéis em filmes importantes como "Bullitt", com Steve McQueen.

Recentemente, atuou como um golpista na série de TV britânica "Hustle" e apareceu brevemente em 2012 na novela "Coronation Street", também no Reino Unido.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação