Diversão e Arte

The Chainsmokers conquista espaço na cena musical

A dupla ganhou destaque após lançarem Don%u2019t let me down, do EP Collage

postado em 12/11/2016 07:33

Dupla permanece no topo das paradas da Billboard

Desde o lançamento da música Closer, o duo de EDM The Chainsmokers se fixou no topo da Billboard, principal parada de singles americana, e não saiu mais. O hit é uma parceria com a cantora Halsey, outra revelação norte-americana dos últimos meses. Nem as novidades de veteranos como Lady Gaga e Bruno Mars afetaram o atual reinado dos rapazes. E, por falar nisso, os DJs ainda provocaram barulho na internet ao declararem durante uma entrevista que o single Perfect Illusion, de Gaga, ;é uma droga;.

Antes de tudo isso, a dupla começou a ganhar destaque após lançarem Don;t let me down, canção que conta com o vocal da cantora Daya, de apenas 18 anos, e que faz parte do EP Collage, lançado no início deste mês. A faixa foi liberada em fevereiro e ainda se encontra no Top 20 da Billboard. Já o maior hit, Closer, detém o primeiro lugar do ranking há 14 semanas consecutivas e não deve sair tão cedo de lá. Se a previsão se confirmar, o The Chainsmokers baterá o recorde que é de Mariah Carey há 20 anos, quando ficou 16 semanas no topo da Hot 100. O feito inédito é da música Sweet day, parceria da cantora com o grupo Boyz II Men.

Outros nomes da nova cena musical norte-americana também são destaques nas paradas. O duo Twenty one pilots já ficou um bom tempo no topo com seu bem-sucedido álbum Blurryface e o single Stressed out, de 2015. Agora, o mais recente lançamento deles, Heathens, presente na trilha sonora do filme Esquadrão suicida, também não sai do Top 3 do mesmo ranking.

Assim como o Twenty one pilots, o sucesso do The Chainsmokers chegou até aqui e conquistou a admiração de brasileiros. Com isso, eles foram confirmados como uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 25 e 26 de março de 2017.

Reggaeton
Na América Latina, quem está bombando há algum tempo é o nosso vizinho, o colombiano Maluma. Mais conhecido no Brasil como parceiro de Anitta na música e no clipe do Sim ou não, o cantor com pinta de galã estourou no ano passado com o reggaeton da música Borro Cassette, do seu mais recente álbum Pretty Boy, dirty boy. Antes de Anitta, ele já havia colaborado com um brasileiro em 2014, na canção Princesinha, de Lucas Lucco.

Recentemente, o bonitão gravou duetos com a cantora mexicana Thalía (Desde esa noche) e com a também colombiana Shakira(Chantaje). E não foi só com artistas latinos que Maluma colaborou. Até a girlband estadunidense Fifth Harmony participou de uma música do cantor (Sin contrato).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação