Diversão e Arte

Ex-Móveis, Beto Mejía e Fernando Jatobá se lançam em novos projetos

Beto Mejía investe em disco solo enquanto Fernando Jatobá foca na banda Brown-Há

postado em 14/11/2016 06:10
Brown-Há lança o primeiro disco na próxima quarta-feira
A ;pausa indefinida; nos trabalhos do Móveis Coloniais de Acaju, a mais celebrada das bandas brasilenses da última década, não significa uma interrupção na carreira dos integrantes. Pelo contrário. Uma oportunidade de investir em novas sonoridades, plataformas, parcerias e formatos. Exatamente o que fazem Beto Mejía e Fernando Jatobá.

[SAIBAMAIS]Flautista do Móveis, Beto assumiu as guitarras e baixos para lançar o disco solo Wahyoob, que acaba de chegar às principais plataformas digitais. No disco, o músico assume o lado pop e mescla diferentes inspirações ; de orixás ao eletrônico ; nas 12 faixas que compõem o novo trabalho, com direito à bela canção Amora, em homenagem à filha recém-nascida.

O nome do álbum remete a um conceito ritualístico maia, no qual se busca a força a animal como ferramenta para encarar o cotidiano. Não à toa, parte das arrecadações (que seguem o modelo ;pague quanto vale;) será destinada a ONGs que lutam pelo bem-estar da vida animal, uma causa com a qual Beto se identifica há tempos.

Apesar da dissolução da antiga banda, Beto fez questão de manter um ambiente ;de casa;. Assim, antigos companheiros de palco, como Esdras Nogueira, Paulo Rogério e Fernando Jatobá dão as caras em participações especiais e contribuem para o frescor sonoro de Wahyoob.

Contemporâneo

Falando em Fernando Jatobá, o guitarrista também está experimentando ;a vida após o Móveis; e reaparece como integrante do grupo Brown-Há, banda brasiliense que começou os trabalhos em 2005, mas que enfrentava um hiato recente, devidamente encerrado. Mais do que nunca, a Brown-Há quer fazer música e acaba de soltar o primeiro disco completo, Confortavelmente, depois de dois EPs anteriores.

A banda, que apresenta o álbum no Conic, na próxima quarta-feira, deu o que falar na última semana por conta do belo clipe da faixa Dança, dirigido pela sensível Bruna Martins. No vídeo, casais do mesmo sexo formado por dançarinos e dançarinas do grupo Azza Dança prestam homenagem ao afeto, enquanto dançam sob o rock revigorante e jovial da banda. Uma pequena amostra de um trabalho que nasce contemporâneo e repleto de provocações sonoras.

Apesar do saudosismo deixado pelo Móveis, a trilha sonora não poderia ser mais contagiante. Beto, Jatobá e Cia. honram o passado, mas estão bem mais preocupados com o que está por vir. E começam esses novos caminhos com passos certos.

Wahyoob
De Beto Mejía. Lançamento independente. 12 faixas. Disponível nas principais plataformas digitais.

Confortavelmente
Da Brown-Há. 9 faixas. Disponível nas principais plataformas digitais. Lançamento do disco no Conic, na festa Quarta Dimensão, às 21h. Ingressos a partir de R$ 5.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação