SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank é vítima de racismo

Atores prestaram queixa contra usuário que xingou a pequena Titi, de 2 anos de idade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2016 10:51 / atualizado em 14/11/2016 19:23

Andre Nicolau/Instagram/Reprodução

A filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foi mais uma vítima de racismo na internet. Titi, que tem apenas dois anos de idade, foi xingada por um internauta - cujo perfil foi apagado - de "macaquinha" no espaço para comentários de uma foto com a mãe. De acordo o casal, a polícia foi acionada para cuidar do caso. Eles prestaram queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro

"Vocês tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!", escreveu o usuário anônimo. E disse: "Você e seu marido até que combinam mas a criança que vocês adotaram não combinou muito porque ela é pretinha e lugar de preto é na África". Além da família, a mesma conta atacou também a cantora Gaby Amarantus, escrevendo a hashtag #Forapretos no perfil dela.

Bruno e Gaby estiveram no Domingão do Faustão na noite do último domingo (13/11) como parte do júri da Dança dos famosos e falaram sobre os ataques. "Cabe à polícia cuidar disso", disse o ator, confirmando que entrará na justiça para lidar com o caso. "Existem muitas formas de combater o preconceito e a gente combate com amor e justiça. Temos policiais bons que vão descobrir quem fez isso. Minha filha tem algo que esses caras não têm: amor", completou.

No Instagram, Giovana também se pronunciou. Ela usou uma frase de Nelson Mandela para falar sobre o ocorrido: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Nelson Mandela. Lindos @brunogagliasso e @gabyamarantos agora na #dancadosfamosos", escreveu.

Casados desde 2010, o casal de atores adotou Titi em julho deste ano. Eles viajaram a Malawi, na Sul do continente africano, cerca de sete vezes até finalizar o processo de adoção da menina. A primeira "aparição" de Titi ao público foi por meio de uma publicação do irmão de Giovana nas redes sociais. "O anjo da família chegou. Bem-vinda, Titi, nós te amamos!", escreveu o tio.

Recentemente, Bruno e Giovanna adotaram outra criança da África, chamada Chissomo. Os cuidados, entretanto, serão à distância. Os dois vão arcar com as despesas da menina, como alimentação e estudos, enquanto ela permanece sob os cuidados dos pais biológicos no seu país de origem.

 

Por Diário de Pernambuco

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade