Diversão e Arte

Vinte anos depois da separação, músicos do Guns N' Roses se unem em turnê

A banda toca em Brasília no domingo no Mané Garrincha

Alexandre de Paula
postado em 15/11/2016 07:30
Duff Mckagan, Axl Rose e Slash voltam aos palcos com a formação
Poucos anos atrás, ninguém acreditaria que era possível ver Axl Rose e Slash dividindo o mesmo palco. As brigas, as confusões e as trocas de farpas entre os membros de uma das maiores bandas da história do hard rock, o Guns N; Roses, faziam, de fato, parecer impossível imaginá-los tocando juntos outra vez. Vinte anos depois de se separarem, os músicos voltaram ao palco neste ano e fazem agora uma turnê na América Latina, que inclui Brasília.

Desde a terça-feira (8) tocando no Brasil, os músicos passam por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba antes de chegar à capital do país. Em Brasília, o show, que encerra a turnê em terras tupiniquins, ocorre no domingo (20), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

[SAIBAMAIS]No repertório do show, devem estar todos os clássicos da banda, como Sweet child o;mine, Don;t cry (a banda tem alternando entre ela e Patience nas apresentações da turnê), November rain, You could be mine e Civil war, além de covers importantes para a história da banda, como Knocking on heaven;s door (Bob Dylan) e Live and let die (Paul McCartney).

Ansiedade

A expectativa para a apresentação do Guns na capital é grande. O sonho de ver boa parte da formação original no mesmo palco é compartilhado tanto por quem viu o auge do Guns quanto por quem nem havia nascido quando a banda tocou os acordes de Sympathy for the Devil (última música gravada com Slash na banda) pela primeira vez.

A banda toca em Brasília no domingo no Mané GarrinchaA estudante Daniela Teixeira, 16 anos, é uma dos que ainda nem haviam nascido quando o grupo estourou nas paradas de sucesso. Talvez até por isso a oportunidade inesperada de ver o grupo, quase em formação original, se transforme em algo tão intenso. ;É maravilhoso o que está rolando e ainda não quer cair a ficha de que eu vou ver os três da formação original (Axl Rose, Duff McKagan e Slash). Talvez eu desmaie antes de começar;, conta.

Daniela conheceu a banda em um DVD de flashbacks da mãe, que trazia a canção Don;t cry. ;Hoje o que ainda me faz amar Guns é acreditar que eles ainda têm muito para oferecer. Querendo ou não, a banda tem poucos álbuns lançados para uma banda de 30 anos;, tenta explicar a paixão.

Também estudante, Bruno Vasconcelos, 17 anos, é outro do time jovens apaixonados por Guns. O show em Brasília vai ser o terceiro do garoto, que espera que a apresentação seja a mais importante da vida. ;Acho que vai ser o show da minha vida e da vida de qualquer um que escute Guns, esperei isso por muito tempo. A noite do dia 20 vai ficar marcada para sempre;, acredita.

;Nem é a formação original toda, mas, mesmo assim, ver Slash e Axl, dois grandes mitos da música, juntos, ainda mais depois de toda treta, é algo que anos atrás para qualquer um seria a coisa mais impossível de acontecer; é uma sensação que não dá para explicar, ainda mais pra quem é fã mesmo da banda;, garante Bruno.

A banda toca em Brasília no domingo no Mané GarrinchaJá a dona de casa Eliane Hoffman, aos 41 anos, é dos que lembram da banda ainda em atividade. Ela conheceu o grupo, aos 16 anos, ao ver um clipe do Guns na tevê. ;O que me chamou a atenção na banda foi a voz do Axl, o jeito que ele dançava e o achava lindo e me achava parecida com ele;, brinca. ;As músicas eram incríveis, o Slash era o melhor guitarrista que já havia ouvido tocar, foi amor à primeira vista mesmo;, lembra.

Ir ao show de domingo, acredita Eliane, vai ser a realização de um sonho antigo e, por muito tempo, inalcançável. ;Sinto uma mistura de sentimentos, euforia, ansiedade, felicidade meio indescritível. Eu me sinto como se tivesse novamente com 18 anos, realizando o sonho que naquela época não consegui realizar;, acredita.

De Salvador

Universitário, Eric Oliveira, 20 anos, vai sair de Salvador para assistir à banda aqui. Por causa do grupo, ele fez amigos na cidade. ;Eu os conheci aí pelas redes sociais em 2014 quando acompanhava a última passagem da banda pelo Brasil.; Eric é administrador da Guns N; Roses Brasil Fã Clube, uma página de fãs da banda, com mais de 68 mil seguidores, no Facebook.

;Depois de muitas tentativas, esse vai ser meu primeiro show, para ter shows internacionais de grande porte aqui no estado é bem difícil. Enfim eu estou bastante curioso para ouvi-los ao vivo e vê-los pessoalmente juntos (Axl, Slash e Duff);, comenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação