SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mose Allison, celebrado pianista de blues morre aos 89 anos

Apesar de nunca ter obtido fama mundial, Allison se apresentou na Grã-Bretanha nos anos 1960 e influenciou o rock britânico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/11/2016 07:16

Anti Records/Reprodução


Mose Allison, pianista de blues do Mississippi que teve suas composições interpretadas por alguns dos grandes nomes do rock, faleceu aos 89 anos. Allison morreu em sua residência de Hilton Head, Carolina do Sul, mas as causas do óbito não foram divulgadas pela família.

Ao relatar histórias do sul dos Estados Unidos, com detalhes literários e toques de humor, Allison desafiou os gêneros e interpretou temas pop e jazz mas com um elemento de blues e boogie-woogie. Criado na região de Tippo, Mississippi, Allison foi um dos raros astros brancos do blues. Ele disse que se apaixonou pela música ao ouvir os trabalhadores rurais afro-americanos em sua cidade natal.


Leia mais notícias em Diversão e Arte

Apesar de nunca ter obtido fama mundial, Allison se apresentou na Grã-Bretanha nos anos 1960 e influenciou o rock britânico. O artista foi regravado por Van Morrison, Elvis Costello e Bonnie Raitt, entre outros. O grupo The Clash incluiu sua canção "Look Here" no álbum triplo "Sandinista!".


Por France Presse

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade