SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Scalene ganha Grammy Latino de melhor álbum de rock em português

O grupo brasiliense venceu outros quatro concorrentes na categoria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2016 20:30 / atualizado em 17/11/2016 20:50

Reprodução


Os brasilienses da banda Scalene ganharam o prêmio Grammy Latino como melhor álbum de rock em português' por 'Éter', nesta quinta-feira, (17/11). O grupo de Brasília se tornou conhecido nacionalmente ao classificar-se em segundo lugar no SuperStar, em 2015, desde então tornou-se um dos no nomes mais representativos do rock brasileiro. O Grammy Latino elege os destaques do ano que refletem uma mescla de compositores da música da América Latina.

A banda é formada por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra e tecclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria e voz). No facebook, eles agradeceram aos fãs e se disseram surpresos com o prêmio. “Ainda não caiu a ficha. Ganhamos um Grammy”, escreveram. Scalene concorria ao troféu junto a Boogarins, com “Manual”, Ian Ramil, com “Derivacivilização”, Jay Vaquer, com “Canções de exílio”, e Versalle, com “Distante em algum lugar”.

Ah mlq!!! Que dia. Atualização: GANHAMOS!!! %uD83D%uDCA5#scalenenogrammy

Uma foto publicada por Gustavo Bertoni (@gustavobertoni) em



Leia mais notícias em Diversão e Arte

Em entrevista ao Correio, em setembro deste ano, os meninos comentaram a indicação. "Vemos essa indicação como o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado de forma apaixonada, sem pensar em prêmios, algo que pode se tornar limitador. Mas por outro lado é uma honra ver o nome da banda ao lado de outros artistas importantes do nosso segmento", afirma o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.