Diversão e Arte

Kanye West volta a causar polêmica e declara apoio a Trump

Durante show em San Jose, no Texas, rapper também teria declarado que está na hora dos negros 'superarem o racismo'

Diário de Pernambuco
postado em 18/11/2016 17:13
Kanye West interrompe apresentação nos Estados Unidos para falar sobre política
Durante um show em San Jose, no Texas, na última quinta-feira (17), o controverso rapper norte-americano Kanye West fez uma declaração de apoio a Donald Trump. ;;Gostaria de ter votado em Trump;;, declarou. A informação é do site Vulture.

De acordo com a publicação, o rapper interrompeu o seu show repetidas vezes para falar da ;;mudança de paradigma;; que está ocorrendo nos Estados Unidos. Entre uma delas, chegou a afirmar que seus shows são um local seguro para apoiadores de qualquer filiação partidária, porém declarou que estava na hora dos negros ;;superarem o racismo;;. Ao final da apresentação, ele também teria dito que ;;nenhum candidato poderia ter dado um jeito na questão racial no país;;.

Em 2015, durante uma premiação promovida pela MTV americana, Kanye anunciou que iria se candidatar para a presidência dos Estados Unidos. Dias depois, ele foi questionado pela revista Vanity Fair sobre a real possibilidade disso acontecer. À época, Kanye chegou a afirmar que não sabia se estava 100% preparado para o cargo, principalmente porque odeia política. ;;Eu não sou nem um pouco político. Eu me importo com a verdade e com os seres humanos. Eu apenas quero que todos ganhem;;, disse.

O rapper é conhecido por suas atitudes polêmicas. Em seu novo álbum, The life of Pablo, ele incluiu uma canção chamada Famous, que cita a cantora Taylor Swift, com quem cultiva publicamente uma inimizade. Na letra, o cantor diz: ;;Eu acho que eu e Taylor ainda devíamos transar/Por quê? Eu fiz essa vadia ficar famosa;;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação