SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Hamilton de Holanda comemora Grammy com show ao lado de João Bosco

Os dois foram a principal atração do festival Mimo de sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/11/2016 13:44 / atualizado em 21/11/2016 13:36

Irlam Rocha Lima

Tiago Calazans/Divulgação
 
Olinda - O brasiliense Hamilton de Holanda comemorou a conquista do Grammy Latino pelo disco Samba de Chico nesta sexta-feira (19/11) com uma plateia de 10 mil pessoas durante a abertura da última etapa do festival Mimo, em show com João Bosco, em Olinda (PE). No show inédito, Eu vou pro samba, os dois celebraram o estilo musical brasileiro mais representativo. Acompanhados por Guto Wirti (violoncelo) e Kiko Freitas (bateria), os dois prestaram homenagem a mestres como Dorival Caymmi, Ari Barroso, Chico Buarque e ao bossa-novista Tom Jobim.

No repertório, prevaleceram músicas de João Bosco, como O ronco da cuíca, Nação e Incompatibilidade de gênios. Houve, ainda, sets instrumentais, muito aplaudidos pelo público.

Antes de subir ao palco, Hamilton disse que o Grammy indica que ele está seguindo o caminho certo na carreira. "Ter feito um disco com a obra de Chico Buarque ajudou na conquista", avalia.
 

Antes de João Bosco e Hamilton de Holanda, subiu ao palco Se liga aê o maranhense Zeca Baleiro, que passeou por sucessos da carreira e apresentou uma canção nova na qual diz que "vocês gostam de Safadão, eu de safadinha". Outro destaque foi o concerto dos pianistas portugueses Mario Laginha e Pedro Burmerte no interior da Igreja da Sé. Eles interpretaram peças próprias, como Um choro feliz, e também músicas de Bach e Claude Debussy. A valsa Rosa, de Pixinguinha, foi bastante aplaudida.

Neste sábado (19/11), a programação é extensa e inclui shows de Arismar do Espírito Santo e Isaar, Leo Gandelman e Paula Lima e Bixiga 70, entre outros. 

Para Lu Araújo, idealizadora e produtora do Mimo, a programação da 13ª edição do evento voltou a ser eclética. "Essa é a proposta original do evento, que oferece atrações variadas e interessantes para o público. Tudo de graça", afirma.

O repórter viajou a convite do Mimo.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade