SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Segundo dia do Mimo se destaca pela preseça de Totó La Momposina

Colombiana dividiu o palco com os paulistanos Bixiga 70

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/11/2016 14:46 / atualizado em 21/11/2016 13:32

Irlam Rocha Lima

Tom Cabral/Divulgação
 
Olinda (PE) - "Isso está parecendo o carnaval, com tanta gente dançando nas ruas de Olinda". A afirmação é do taxista Ednaldo ao pegar um passageiro na Praça do Carmo depois do show da colombiana Totó La Momposina e do Bixiga 70. Já passava da meia-noite e a festa continuava, com direito a desfile de blocos de frevo. Todo esse movimento era em torno do 13º Mino festival.

Na noite de sábado (19/11), o local que reiniu mais público foi a Praça do Carmo, com 5 mil pessoas. O público assistiu à apresentação da rainha da cumbia colombiana Totó La Momposina, uma septuagenária jovial que, durante uma hora de show, não parou de dançar, ao som da banda de nove músicos, em que os  tambores que ditavam o ritmo.

Logo em seguida, surgiu em cena o Bixiga 70, responsável por grande musicalidade e presença cênica. 

Quem abriu a noite foi o guitarrista Arismar do Espírito Santo, que tinha a companhia do gaitista brasiliense Gabriel Grossi. A Igreja do Carmo ficou lotada para assistir ao Pablo Lapidusas Internacional Trio.

No palco Se liga aê, Leo Gandelman e Paula Lima fizeram um belo show em frente ao Mosteiro de São Bento.

Palestra

A palestra do escritor e multi-instrumentista cabo-verdiano Mario Lucio foi bastante concorrida. Ele abordou temas atuais, inclusive o relacionado à intolerância em vários setores da sociedade. Neste domingo (20/11), às 18h, ele se apresenta pelo festival, cada vez mais internacional. 

A diretora e organizadora Lu Araujo confirma que de 25 a 29 de janeiro do ano que vem, ele será realizado na Escócia, com presenças de Renata Rosa, Roberta Sá, Yamandú Costa, Carlos Malta e Pife Muderno e Hamilton de Holanda e Baby do Brasil.
 
 
* O repórter viajou a convite do Mimo 2016 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade