Diversão e Arte

Com uma hora de atraso, Guns N' Roses sobe ao palco

A banda começou a tocar às 21h06 com 'It's so easy' e reuniu ao longo de mais de duas horas 30 mil pessoas no Mané Garrincha

postado em 20/11/2016 21:09

A banda começou a tocar às 21h06 com 'It's so easy' e reuniu ao longo de mais de duas horas 30 mil pessoas no Mané Garrincha

A esperada apresentação do Guns N; Roses com uma formação "quase original" começou com atraso de pouco mais de 1h. Com o show marcado para às 20h, o grupo, com três membros da formação clássica (Axl Rose, Slash e Duff McKagan), subiu ao palco do Estádio Nacional Mané Garrincha apenas às 21h06 tocando o clássico It;s so easy.


[VIDEO1]

Com pirotecnia e vários solos de Slash, a banda tocou para 30 mil pessoas canções, como Mr. Brownstone e Welcome to the jungle, que levantou o público. O grupo já tocou também clássicos como Estranged e o icônico cover Live and let die (Paul McCartney). O Guns também apresentou Better e Chinese Democracy. O show durou cerca de duas horas e meia, sendo encerrado com a faixa Paradise city.

[FOTO832723]

O show na capital, que encerra a série de apresentações no país, teve o maior atraso da atual turnê em terras brasileiras. A banda tocou também em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, todos com no máximo 30 minutos de demora. Brasília já sofreu com atrasos do Guns antes. Em 2014, o grupo, apenas com Axl da formação original, levou cerca de 1h30 para subir ao palco.

Antes da banda americana, a Plebe Rude abriu o show às 18h40. Os brasilienses terminaram a apresentação por volta das 19h30 com o sucesso Até quando esperar. Nas redes sociais, houve reclamação de que a equalização do som durante o show dos brasilienses estava ruim.

Na capital

Os integrantes da aclamada banda Guns ;n; Roses aproveitaram para curtir a capital, na vespera do show marcado para este domingo (20/11), no Estádio Mané Garrincha.

O grupo, que estava desfalcado apenas de Axl Rose, vocalista da banda, escolheu o restaurante Bloco C. Comandado pelas mãos do chef Marcelo Petrarca.

A banda

[SAIBAMAIS]O Guns N; Roses estourou na década de 1980. O estilo irreverente e abusado do grupo conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e eternizou canções peQsadas, como Welcome to the jungle, e baladas, como Don;t cry e Patience. No auge do sucesso, a banda ficou marcada também pelo abuso de drogas, álcool e atrasos constantes em shows (o Guns chegou a demorar mais de três horas para subir ao palco).

Com tudo isso, as várias confusões entre os membros abalaram o Guns. Brigas, trocas de farpas e declarações públicas desastrosas fizeram ficar cada vez mais difícil manter a banda. Em 1994, Slash e Duff McKagan deixaram o grupo, que ficou com Axl Rose.

Durante os anos em que ficaram separados, o clima não parecia melhorar, principalmente entre Axl e Slash. Os dois se criticavam publicamente e se tornaram inimigos declarados, tanto que era bem difícil acreditar que eles dividiriam o mesmo palco novamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação