Diversão e Arte

Cantor Diogo Nogueira grava show ao vivo com participações especiais

Beth Carvalho e Maria Rita participaram da gravação

postado em 21/11/2016 07:30
Beth Carvalho e Maria Rita participaram da gravação

Não é só a beleza que Diogo Nogueira nos proporciona. O filho do cantor e compositor, conhecido por um ritmo único de suingue no samba, João Nogueira, herdou o talento nato do pai. Em seu quarto DVD, intitulado Alma brasileira, Diogo homenageia grande compositores brasileiros e faz a alegria dos fãs com 26 faixas e bons 99 minutos de muito samba. ;O DVD tem todos os estilos, é para todos os corações. Tem tudo que os brasileiros gostam, por isso é a alma brasileira;, conta Nogueira.

O show realizado no vivo, no Rio de Janeiro, contou com a participação especial das cantoras Beth Carvalho, no dueto de Firme e Forte e Caciqueando, e Maria Rita, filha de Elis Regina, em Beiral, de Vinicius de Moraes. No repertório, além das músicas inéditas do cantor Tim por tim, Pé na areia e outras; canções como Travessia, Sangrando, Codinome beija-flor, Avião e Flor de lis homenagearam os compositores Milton Nascimento, Gonzaguinha, Djavan, Tim Maia, Roberto Ribeiro, Cazuza e outros. ;A gente estava viajando quando montei o show. Foi durante a turnê de outro show. O repertório está bem bacana e diversificado;, adianta o cantor.

Espetáculo

Doze câmeras captaram a apresentação, que fez um tributo emocionante ao pai do cantor João Nogueira na interpretação da música Nó de madeira. A cenografia de Zeca Ratu e a iluminação de Sergio Lima garantiram um espetáculo de animação e efeitos visuais para as 3 mil pessoas que participaram do show ao vivo. ;Foi ótimo, a gente fez tudo em um dia. O show foi bem dinâmico, o público estava animado, participando, sempre cantando. Foi uma interação bem legal;, relembra o cantor.

Alma brasileira é uma produção Universal Music, teve direção de Raoni Carneiro, Afonso Carvalho e do próprio cantor e está disponível CD, DVD e em versão digital nas opções standard com 16 faixas, deluxe e longform.

Em sintonia com o DVD, Diogo Nogueira lançou o documentário AlmaBrasileira.DOC. Em quatro episódios, a série mostra as raízes do samba, referências, discos e as intimidades da trajetória do cantor que nasceu e cresceu ouvindo músicas nacionais. ;Lá em casa a gente praticamente vivia na cozinha com a minha mãe aí cantarolava Elis Regina, Milton Nascimento, Clara Nunes. E a gente em volta, estava ouvindo né;, relata no primeiro episódio da série De corpo e alma. Com vários registros, fotos e depoimentos, a produção, disponível na plataforma Youtube, narra a história do samba brasileiro e dos principais ícones que influenciaram sua carreira. Além de fazer um passeio musical no repertório do DVD, a obra traz entrevistas com as figuras da música brasileira tais como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Inácio Rios e outros.

"O DVD tem todos os estilos, é para todos os corações. Tem tudo que os brasileiros gostam"
Diogo Nogueira, cantor


Alma brasileira
DVD de Digo Nogueira, com a participação de convidados especiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação