Diversão e Arte

Morre Florence Henderson, atriz de 'A Família Sol-Lá-Si-Dó'

A atriz alcançou sucesso na carreira vivendo Carol Brady no sitcom centrado na vida de uma típica família americana

postado em 25/11/2016 09:15

Washington, Estados Unidos - Florence Henderson, que interpretou a virtuosa matriarca da série "A Família Sol-Lá-Si-Dó" ("The Brady Bunch") - série cult dos anos 70 na TV americana - morreu aos 82 anos.

Henderson faleceu em consequência de uma parada cardíaca em um hospital de Los Angeles, de acordo coma imprensa local.

A atriz alcançou sucesso na carreira vivendo Carol Brady no sitcom centrado na vida de uma típica família americana.


"The Brady Bunch" contava a história de uma família formada pelo casamento de um viúvo com três filhas e uma viúva com três filhos.

A série estreou em 1969 e durou até 1974, mas ainda pode ser vista em reprises.

No Brasil, a série foi exibida sem muito reconhecimento e recebeu um título que aproveitava o sucesso de outro sitcom, "A Família Dó-Ré-Mi" ("The Patridge Family").

"Florence Henderson foi uma amiga querida por muitos anos", tuitou sua colega Maureen McCormick, que viveu o papel de Marcia, a filha mais velha na série.

"Love & abraços a sua família. Sentiremos muito sua falta. #RIPFlorence", escreveu McCormick.

Nascida em Indiana, em 14 de fevereiro de 1934, as mais de seis décadas de atuação de Henderson começaram quando ela tinha 17 anos e se inscreveu na Academia Americana de Artes Dramáticas em Nova York.

Ela estreou na Broadway aos 18 anos com um pequeno papel no musical "Wish You Were Here" e posteriormente despontou em "Oklahoma"

Além da original "Brady Bunch", Henderson apareceu em vários episódios especiais da série, assim como em diversos filmes homenageando ou satirizando o sitcom.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação