Diversão e Arte

Enterro do cineasta Manfredo Caldas será amanhã

Morto na última sexta-feira, em casa, o cineasta paraibano radicado na capital há mais de quatro décadas teve como ponto alto a abertura do Festival de Brasília de 2006

Ricardo Daehn
postado em 26/11/2016 17:33
O diretor acompanhado do ator Luiz Carlos Vasconcelos, protagonista Romance do vaqueiro voador
Nascido em João Pessoa (Paraíba), mas presente na capital, há mais de 40 anos, época das primeiras participações no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o cineasta Manfredo Caldas morreu na tarde de ontem, de causa ainda não confirmada.
Morto aos 69 anos, Manfredo será enterrado amanhã, no Campo da Esperança. O velório será na capela 7, entre 14h30 e 18h30. Contemporâneo e amigo do cineasta Márcio Curi, morto na última terça-feira, Manfredo constantemente integrou júri ou seminários do Festival de Brasília.
Manfredo Caldas competiu quatro vezes no evento, tendo sido premiado com o média Nau Catarineta, com o longa (em 16mm) Uma questão de terra (relato do assassinato da líder camponesa Margarida Maria Alves, em meio ao debate da reforma agrária) e pelo curta documental Negros de cedro (1988).
O mês de novembro de 2006 marcou um dos pontos mais altos na carreira de Caldas: em caráter hors-concour, ele abriu, com o longa Romance do vaqueiro voador, o 39; Festival de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação