Diversão e Arte

Blogueiro e influenciador digital, Hugo Gloss é a voz por trás de 'Trolls'

Hugo Gloss cresceu em Brasília, entre os pilotis da Asa Norte

Rebeca Oliveira
postado em 28/11/2016 07:30

Brasiliense faz dublagem em animação, que tem 100 mil espectadores

Hugo Gloss, pseudônimo do brasiliense Bruno Rocha, cresceu por entre os pilotis da Asa Norte. Mais que um mero acaso, o fato permite que se entenda parte da personalidade do influenciador digital. A vivência no bairro jovem, consequência direta da proximidade com a UnB, explica porque, apesar do boom recente na carreira, Bruno Rocha tem um histórico pouco divulgado: é extremamente dedicado aos estudos.

Formado em letras e jornalismo, com mestrado em comunicação em Barcelona, Hugo Gloss não é apenas um ;fofoqueiro; de plantão. E, com cada vez mais frequência, comprova a multiplicidade do trabalho que desenvolve há quase 10 anos. O ;homem-exclamação;, como se define na internet, empresta a voz ao personagem Guy Diamante na versão brasileira da animação Trolls, em cartaz nos cinemas.

O filme estreou em 27 de outubro no Brasil. A animação conta a história dos famosos penteados dos bonecos de origem dinamarquesa comercializados no país com o nome de Magic Duende. Os bonequinhos foram uma febre nos anos 1990. No cinema, a situação parece se repetir: até a semana passada, Trolls estava em terceiro lugar nas bilheterias brasileiras, com mais de 100 mil espectadores. Mais um número superlativo na carreira do blogueiro. ;Me joguei e fiz o Pablo de Qual é a música?;, brincou o brasiliense, em referência ao programa de auditório apresentado por Silvio Santos a partir da década de 1970. ;Foi bem especial;, acrescentou, sobre a primeira experiência na área.

Hugo Gloss não é o primeiro digital influencer (como são chamadas as pessoas que são famosas no ambiente digital, com milhões de seguidores) a participar de uma produção para o cinema. Recentemente, a youtuber Kéfera, do canal 5 minutos, foi protagonista do longa É fada. Em fevereiro do ano que vem, a produção Filme para a internet também terá rostos conhecidos no ambiente digital, como Whindersson Nunes, atualmente o youtuber mais assistido do Brasil.

; Várias mídias

; O blogueiro nascido e crescido em Brasília fez fama por apresentar conteúdo sobre celebridades em diversas plataformas (das quais se incluem o site, Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat). Agora, o ;personagem; de Bruno Rocha tornou-se uma delas. Confira três momentos em que o blogueiro brasiliense ficou famoso dentro e fora das plataformas digitais.

; Programa na MTV: Hugo Gloss é um dos apresentadores da atração Ridículos, em que comenta vídeos caseiros engraçados.

; Premiações: O blogueiro é presença frequente em tapetes vermelhos de grandes eventos, como Emmy, a convite da Warner, e o Oscar, onde mostrou os bastidores para o canal GNT.

; Novela fora da tela: A repercussão do trabalho de Hugo Gloss aumentou quando ele começou a publicar resumos divertidos da novela Verdades secretas, que acaba de ganhar o Emmy. Os textos foram tão criativos que renderam elogios do autor da trama, Walcyr Carrasco. Em entrevista, Gloss, formado em jornalismo e também em letras, comentou que sonha em ser autor de folhetins. O primeiro passo á foi dado!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação