Diversão e Arte

Comediante Jimmy Kimmel apresentará o Oscar 2017

Decisão deve ser oficializada em breve pelos produtores da cerimônia, Michael De Luca e Jennifer Todd

postado em 05/12/2016 23:26
Decisão deve ser oficializada em breve pelos produtores da cerimônia, Michael De Luca e Jennifer ToddO comediante Jimmy Kimmel será o apresentador da 89; edição do Oscar, em fevereiro, reportou a imprensa local americana nesta segunda-feira.
"Sim, vou apresentar o Oscar. Não é uma brincadeira. E se for, minha vingança contra @TheAcademy será doce e terrível", brincou o nova-iorquino de 49 anos em um post no Twitter.

A decisão deve ser oficializada em breve pelos produtores da cerimônia, Michael De Luca e Jennifer Todd.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos não respondeu aos pedidos de confirmação da AFP sobre a escolha de Kimmel, que é o apresentador de um talk show noturno americano.

Os prêmios da Academia serão entregues no dia 26 de fevereiro.

É a primeira vez que o comediante, que desde 2003 apresenta o programa Jimmy Kimmel Live, na rede americana de televisão ABC, conduzirá uma cerimônia do Oscar. Sua nomeação ocorreu depois de ser altamente elogiado por apresentar o prêmio Emmy, atribuído a programas de televisão.

A rede ABC, que paga à Academia aproximadamente 75 milhões de dólares ao ano para transmitir o Oscar, chegou a um novo acordo em agosto que concede a seus executivos mais poder para opinar nos aspectos criativos da cerimônia.

O anúncio a respeito de quem seria o apresentador chegou tarde esse ano, pois normalmente é feito com ao menos nove meses de antecedência.

Entre os nomes cotados antes do anúncio estavam Ellen DeGeneres e Tina Fey.

Chris Rock apresentou a edição de 2016, que registrou a pior audiência em oito anos: 34,5 milhões de telespectadores.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação