Diversão e Arte

CCXP consagra o formato no Brasil. Edição em Recife terá ator de Vikings

Além disso, evento em 2017 em São Paulo está confirmado de 7 a 10 de dezembro

postado em 06/12/2016 07:30
James Gunn esteve no evento para revelar detalhes sobre Guardiões da galáxia 2
São Paulo ;
;Essa é definitivamente minha Comic Con favorita de todos os tempos.; Assim disse James Gunn, diretor de Guardiões da galáxia 2 ao encerrar sua participação na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. Mas não foi apenas o cineasta que se surpreendeu com a terceira edição da feira, que reuniu mais de 100 mil pessoas, incluindo público do Distrito Federal, durante quatro dias num espaço de 100 mil metros quadrados na São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes.

A surpresa foi geral, desde os artistas internacionais aos nacionais, que participarem em painéis, até o próprio público, que ficava chocado com a quantidade de filas para os estandes e auditórios Cinemark, Ultra e Prime. Dacre Montgomery, o Ranger Vermelho da nova versão de Power Rangers, disse que o elenco esteve na Comic Con San Diego, mas não havia experimentado algo como a convenção brasileira, quando foram aclamados por público durante a divulgação do filme que estreia em 23 de março de 2017 nos cinemas brasileiros. "Eu só queria dizer um grande obrigado. A recepção no Brasil, olha que estivemos nas Comic Cons de San Diego e Nova York, é inacreditável", afirmou o astro.

[SAIBAMAIS]O mesmo ocorreu com Neil Patrick Harris, um dos protagonistas de Desventuras em série, que terá uma nova adaptação lançada pela Netflix em 13 de janeiro. O artista ficou abismado com o assédio do público brasileiro, que gritava a qualquer momento que Harris aparecia nas áreas da Comic Con, inclusive durante o painel sobre a nova série em que ele vive Conde Olaf. Ele até gravou um vídeo para enviar aos filhos para tentar explicar o que viveu na CCXP. Até o elenco brasileiro de 3%, da Netflix, se mostrou surpreso com o apoio do público, apenas uma semana depois do lançamento da série na plataforma on-line. Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente chegaram a chorar de emoção no palco, local que também se tornou marco para a trupe ao ter o anúncio da renovação da série para a segunda temporada.

O sucesso já garantiu uma quarta edição em São Paulo de 7 a 10 de dezembro de 2017, além da primeira versão itinerante que marca a Comic Con Tour Nordeste, que será realizada de 13 a 16 de abril, com presença já confirmada do ator Alexander Ludwing, o Bjorn da série Vikings.

Participação "legendária"

Neil Patrick Harris foi um dos convidados mais celebrados pelo público
Conhecido (e adorado) pelo personagem Barney, de How I met your mother, o ator Neil Patrick Harris foi o convidado que encerrou a CCXP 2016. O astro veio ao país para divulgar Desventuras em série, nova versão do livro de Daniel Handler e Brett Helquist. Antes da participação no painel, o ator recebeu a imprensa, e revelou que aceitou o convite da Netflix pelo desafio. ;A ideia de fazer um personagem que não parecia comigo fisicamente me motivou, nunca usei tanta maquiagem;, disse. O astro levava de três a quatro horas para se caracterizar na produção.

Harris dará vida a Conde Olaf, que já foi feito no cinema por Jim Carrey, que se torna o guardião dos órfãos da família Baudelaire. Ele disse que não imitou a versão do humorista, apesar de respeitá-la. ;Eu o assisti no filme e achei engraçado. O livro tem um lado mais obscuro. Tentei trazer essa escuridão ao máximo. Olaf não tem senso, não tem filtro. Ele é malvado, nunca se redime.;

A primeira temporada tem como base os livros, a cada dois episódios uma história de uma das obras é retratada. As gravações ocorreram em Vancouver, no Canadá. ;Foi esquisito e ao mesmo tempo esquizofrênico, porque como os livros têm muitos lugares, eles eram construídos para a gravação e depois substituídos por outros. Seria mais fácil fazer digitalmente, mas desse jeito faz a série parecer muito particular;, afirmou. Na produção, ele atua ao lado dos jovens Louis Hynes (Klaus) e Malina Weissman (Violet), por quem ele foi só elogios. ;Eu quis saber quem eram as crianças logo. Elas são muito talentosas. Tentei ser um guia, um mentor. Mas quando estava de Olaf, eu as insultava e tratava mal", contou aos risos.

Apesar do destaque para a nova produção Desventuras em série, Neil Patrick Harris teve que responder perguntas sobre o personagem de How I met your mother em relação ao sucesso dele com o público. "Acho que Barney era um ótimo personagem de se fazer. Ele representava aventura. O amigo que você sempre quis ter. Foi muito engraçado fazê-lo", completou. Sobre o polêmico final da série, Harris diz que acha que o desfecho foi o mais correto. "A verdade é que ele sempre será aquele cara solteiro. Acho que foi maduro, sem ser só um felizes para sempre."

A repórter viajou a convite da Netflix

QUADRO

Outros destaques

Novos Powers Rangers

O quarteto formado por Naomi Scott (Ranger Rosa), Ludi Lin (Ranger Preto), RJ Cyler (Ranger Azul) e Dracre Montgomery (Ranger Vermelho) também esteve na feira para falar sobre a produção, que chega aos cinemas em 23 de março de 2017 no Brasil. O reboot mostrará como os jovens conquistaram os superpoderes que os levaram a se tornar os Power Rangers. "Esse filme é sobre se tornar um herói, sobre essa jornada. O espectador estará seguindo esse caminho com os Power Rangers. Algo que não tinha na série de tevê", explicou Ludi Lin. Já Naomi Scott fez questão de garantir que os fãs antigos da produção serão contemplados: "tudo icônico de Power Rangers estará no filme."

Renovação de 3%
Após uma semana de lançamento e algumas críticas negativas, a primeira série brasileira da Netflix, a produção 3% garantiu uma segunda temporada. O anúncio foi feito durante a CCXP, para a surpresa do elenco. Teve choro e muita comemoração ao som de Baile de favela. Antes da revelação, o elenco havia comentado as críticas em relação a trama. "Temos críticas positivas e negativas. Tem coisas que podem ser levadas em consideração, caso tenha uma segunda temporada", afirmou Bianca Comparato, que valorizou o fato da produção ser uma ficção científica distópica, algo incomum no audiovisual brasileiro. "Acho bom, está mexendo, está provocando. Por que não temos mais distopias? O Brasil é uma grande distopia."

Retorno de Sense8
Além disso, evento em 2017 em São Paulo está confirmado de 7 a 10 de dezembro
Depois de muita espera, a segunda temporada de Sense8 já tem data oficial de retorno. Um episódio especial de Natal será divulgado em 23 de dezembro e os outros dez episódios chegam à plataforma de streaming em 5 de maio de 2017. Brian J. Smith (Will), Tina Desai (Kala) e Miguel Ángel Silvestre (Lito) revelaram informações sobre a sequência, que, segundo Brian, nesta temporada Will terá que lidar com as drogas para não ser encontrado pelos "sussurros". Para isso, Kala terá uma participação importante criando os inibidores, enquanto Lito terá que lidar com a exposição de sua sexualidade. "A nova temporada é mais desafiadora. Ela é sobre os medos, Lana descobria e escrevia sobre eles", contou Smith. A sequência marca a presença do Brasil, por meio da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, além da chegada do ator Toby Onwumere para interpretar Capheus após a saída de Aml Ameen.

Evolução dos personagens
Com previsão de lançamento em janeiro de 2017, a segunda temporada de Shadowhunters mostrará um desenvolvimento dos personagens apresentados na trama. "Muita coisa está por vir. Agora que estabelecemos a história, podemos desenvolver os personagens. Sabemos mais do passado de cada um deles", explicou Katherine McNamara. Para Alberto Rosende cada personagem da trama sobrenatural tem que lidar com as mudanças após o fim da primeira temporada e como isso os motiva a continuar. "Uma coisa bonita na história é como cada personagem influencia o outro", completou. Também foi revelado pelo elenco que a segunda temporada terá base em diversos livros da saga Shadowhunters, conhecida no Brasil como Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare e Joshua Lewis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação