Diversão e Arte

Documentário de Belisário Franca afunila disputa por vaga ao Oscar

Resultado dos cinco finalistas será divulgado em janeiro de 2017

Ricardo Daehn
postado em 06/12/2016 18:45
'Menino 23 - Infâncias Perdidas no Brasil' venceu o prêmio de melhor montagem e roteiro no 26º Cine Ceará

O longa-metragem Menino 23 ; Infâncias Perdidas no Brasil, dirigido pelo cineasta carioca Belisário Franca, continua na disputa por uma vaga no Oscar na categoria de melhor documentário. Para concorrer a estatueta em 2017, o filme precisa passar em mais uma seleção e ficar entre os cinco melhores documentários. Num primeiro momento, o longa disputou com outras 143 produções; agora, a realidade é de estar entre 15 pré-selecionados. Entre os concorrentes à vaga estão documentários de Alex Gibney (Zero days), Robert Kenner (Command and control) e de Ezra Eldeman (O.J.: Made in America), além de Fogo no mar, já exibido em Brasília e premiado no Festival de Berlim.

[SAIBAMAIS]Menino 23 ; Infâncias Perdidas no Brasil mostra a trajetória do professor de história Sidney Aguilar que descobre que durante os anos 1930 cerca de 50 crianças negras foram escravizadas em uma fazenda em São Paulo. O longa já venceu o prêmio de melhor montagem e roteiro no 26; Cine Ceará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação