Diversão e Arte

Netflix lança serviço para ajudar a escolher filmes e séries

Novo recurso foi liberado mundialmente nesta terça-feira

Diário de Pernambuco
postado em 07/12/2016 09:41
Recurso promete fazer com que usuário passe menos tempo escolhendo e mais tempo assistindo
As últimas semanas têm sido de boas notícias para os amantes da Netflix. Após liberar download de filmes e séries do catalógo e anunciar uma mudança no formato dos vídeos para economizar internet e espaço no celular, a plataforma de streaming lançou uma função que promete diminuir o tempo de escolha de um título: as prévias.

Uma prévia, de acordo com a Netflix, é diferente de um trailer - é uma espécie de sinopse de 90 segundos do filme ou série e pode ser vista enquanto o usuário navega pelo catálogo. Como ela oferece um gostinho do que o título oferece, a ideia é que a prévia ajude na hora da escolha e acabe com o dilema de quem passa horas na Netflix e acaba não assistindo a nada.

O recurso foi liberado mundialmente nesta terça-feira (6) e deve chegar a todos os dispositivos compatíveis com a Netflix na próxima semana. Em um vídeo, a maneira como as prévias serão disponibilizadas é explicada. Confira:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação