Diversão e Arte

Trinta e seis anos após a morte de John Lennon, o artista permanece

A viúva do cantor pediu nesta quinta (8/12) pelo fim dos assassinatos armados em sua página no Facebook

postado em 08/12/2016 17:20
John Lennon foi assassinado em dezembro de 1980
;Imagine all the people living for today. (...) Imagine all the people living life in peace. You may say, I;m a dreamer;

É interessante imaginar um mundo do mesmo jeito que John Lennon e, ao mesmo tempo, contraditório pensar que quem idealizou um mundo tão pacífico em Imagine tenha sido assassinado 36 anos atrás. Em 8 de dezembro de 1980, Mark David Chapman, que se dizia fã do cantor, esperou por Lennon na porta do edifício Dakota e o matou com um tiro.
[VIDEO1]
Lennon deixou uma multidão de fãs e admiradores espalhados pelo mundo, não só por causa da música, mas também com seus trabalhos e ideais pacifistas e artísticos. Mas as coisas não ficaram por aí. Mesmo após a morte, ele continuou a conquistar as gerações que vieram a seguir.
A estudante Mayara Vendrell tem 22 anos e é um exemplo disso. ;Meu pai sempre foi muito fã de rock e amava os Beatles. Daí eu conheci o John Lennon e comecei a gostar também. Eram as músicas que eu mais gostava de ouvir no carro.;

Postagem de Yoko Ono no FacebookNo aniversário de morte de um dos maiores astros do rock internacional, a admiração aparece nos veículos de comunicação e nas redes sociais. A viúva do cantor também se manifestou, mas de um jeito um pouco diferente. Em um post em sua página no Facebook, Yoko Ono pede pelo fim dos assassinatos com armas.

;Queridos amigos, todos os dias, 91 americanos são mortos com armas;, escreveu ela e completou também ;A morte de um ente querido é uma experiência oca. Depois de 36 anos, nosso filho Sean e eu ainda sentimos falta dele;.
Após a morte, o cantor continuou a protagonizar a cultura pop. Seja em camisetas com seu rosto ou frases de músicas e imagens que circulam na internet, Lennon continua um personagem icônico. E ele não ficou de fora dos ditados populares no Brasil. Afinal, você já deve ter ouvido alguém falar "Ele se acha a bala que matou John Lennon", sobre alguém que tem o ego inflado.
John Lennon // Quatro fatos para relembrar
1. John Lennon nasceu na Inglaterra em 9 de outubro de 1940.

2. Junto a Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, Lennon integrou uma das maiores bandas de rock do mundo, os Beatles. O grupo nasceu em Liverpool em 1956 e tem sucessos como Let it be, Hey Jude e Don;t let me down.

3. Mesmo que o nome mais lembrado como mulher do cantor seja Yoko Ono, sua primeira mulher foi Cynthia Lennon. A relação dos dois era pouco explorada e chegou ao fim em 1968, quando Cynthia descobriu o caso entre o marido e Yoko. A japonesa também é tida como possível pivô da separação dos Beatles.
As fotos foram encontradas em uma casa e vendidas por 860 libras
4. O casal Lennon e Yoko ilustrou o disco Unfinished music no. 1: Two virgins. Nus, os dois tiraram uma foto de costas e mãos dadas e uma outra de frente, abraçados. As fotos foram vendidas num leilão por 860 libras.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação