Diversão e Arte

Madonna revê carreira e fala sobre feminismo ao receber prêmio da Billboard

A megastar foi eleita 'mulher do ano' pela revista norte-americana, considerada 'a Bíblia da música'

postado em 10/12/2016 19:44
A megastar foi eleita 'mulher do ano' pela revista norte-americana, considerada 'a Bíblia da música'
Ao receber o prêmio de ;mulher do ano; pela revista Billboard, a cantora Madonna fez um emocionante e contundente discurso sobre empoderamento feminino, e aproveitou para rever momentos marcantes de uma carreira com mais de três décadas que a tornaram a maior artista feminina do mundo, com 300 milhões de discos vendidos.

Um belo final de ano para Madonna, que responde pela turnê mais lucrativa de 2016 ; a Rebel heart tour. A cantora também deu o que falar recentemente por conta da participação no popular programa Carpool karaoke, de James Corden. Em apenas dois dias, o episódio com a aclamada Rainha do Pop já havia sido visto mais de 7 milhões de vezes.

No discurso durante o Billboard;s Women in Music, a cantora lembrou das dificuldades que ainda perseguem o gênero feminino na indústria e nas relações sociais e recordou que começou a carreira quando ;não era seguro ser gay;. ;Eu fui violentada com uma faca no pescoço. Perdi quase todos meus amigos para a Aids ou para a violência;, afirmou, emocionada.
Ela também aproveitou para rebater algumas críticas, como da controversa feminista Camille Paglia: ;Ela (Camille) disse que eu não colaborava com as mulheres ao me objetificar sexualmente. Então, pensei, ;se você for uma feminista, você não tem sexualidade, você a renega;. Então, joguei o dane-se e me assumi como um outro tipo de feminista. Uma feminista desaforada;.

Madonna, frequentemente anunciada como a mulher mais famosa do mundo, aproveitou para ratificar a força de uma jornada que entre trancos e barrancos se mantém ativa e relevante: ;Acho que a coisa mais ousada que fiz foi permanecer. Michael morreu. Tupac morreu. Prince morreu. Whitney morreu. David Bowie morreu. Amy Winehouse morreu. Mas eu ainda estou de pé;.

Não à toa, a Billboard homenageou a artista. Madonna detém todos os recordes possíveis na revista e lidera com folga as listas de singles e discos de maior repercussão na história da música. Nenhuma outra cantora vendeu tanto quanto ela. E nenhum outro artista solo ; entre homens e mulheres ; lucraram tanto em turnê como Madonna. Antes da virada do ano, o DVD da Rebel hear tour chega às lojas e já há muita gente esperando os próximos passos da múltipla artista.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação