Diversão e Arte

Banda Fifth Harmony em crise com saída de uma de suas integrantes

Camila Cabello queri investir em carreira solo e deu sinais de que sairia da banda

Adriana Izel
postado em 21/12/2016 07:30

Após a saída de Camila Cabello (à direita), o grupo continuará a carreira como quarteto

Nos últimos dias, o mundo pop viu mais uma girlband estremecer. Depois de Spice Girls, ;Nsync e até One Direction, agora foi a vez do grupo Fifth Harmony ter que lidar com a saída de uma integrante. Na segunda-feira, a banda revelou, em nota, que Camila Cabello estava deixando o grupo. O comunicado movimentou a internet, com memes, confusão entre fãs e evidenciando, claro, um problema entre o agora ex-quinteto.

Ally Brooke, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei acusaram Camila de avisar a saída por empresários. A cantora rebateu dizendo que estava seguindo seu coração. Porém, ontem, o quarteto voltou a dizer que a ex-colega usou seus empresários para dizer que sua última performance ao lado do grupo seria em 18 de dezembro e a ainda a acusaram de se recusar a fazer um novo álbum com as amigas.

[SAIBAMAIS]Confusões a parte, a saída de Camila Cabello do Fifth Harmony já vem sendo ;anunciada; desde o ano passado, quando ela começou a investir em projetos solos paralelamente a banda, todos gravados em parceria com algum artista pop. O motivo, segundo a imprensa internacional, é que essa foi a brecha que a cantora encontrou para dar início a carreira sem a banda. Em novembro do ano passado, ela gravou o primeiro dueto solo, I know what you did last summer, com Shawn Mendes. Depois uniu forças com Machine Gun Kelly em Bad things, faixa que está no topo das paradas americanas. Além disso, ela ainda tem parcerias com Diplo e Cashmere Cat a serem lançadas.

[VIDEO1]

Se a vida profissional de Camila Cabello já está traçada, o mesmo vale para o quarteto que restou. Pelo menos é o que Ally, Dinah, Lauren e Normani garantiram, em nota publicada nas redes sociais, ao dizer que manterão o grupo formado em 2012 no reality show musical norte-americano The X factor. ;Estamos empolgadas em continuar colocando positividade no mundo e na vida das pessoas. Nós quatro reconhecemos que não seríamos nada sem o Fifth Harmony e continuaremos a honrar isso;, disse o grupo em nota.

No entanto, é importante lembrar que, nesta semana, durante a crise da saída de Camila, vazou um áudio na internet de Lauren Jauregui desabafando sobre o tratamento das integrantes da banda ao dizer que elas eram feitas ;escravas;. ;Estamos fazendo trabalho escravo todos os dias e não temos retorno de nada;, teria dito a integrante, que já havia se metido em outra polêmica nos últimos dias ao ser detida nos EUA ao ser encontrada com maconha, o que a impediu de se apresentar no Brasil no último dia 14 durante o FunPopFun, em São Paulo, uma das últimas apresentações do grupo.

Histórico


A saída de Camila Cabello do Fifth Harmony não é nenhuma novidade no mundo das girls e boys bands. No ano passado, o One Direction, grupo que também foi criado durante o reality show The X factor (porém na versão britânica), teve que lidar com o anúncio de que Zayn Malik deixaria o grupo. Assim como aconteceu com Camila, o artista decidiu sair do quinteto após cinco anos de carreira. O grupo chegou a gravar um álbum sem o cantor e, logo em seguida, anunciou um hiato e todos os integrantes começaram a investir nas carreiras solo e até de ator e produtor, em alguns casos.

Enquanto a banda está em pausa, Zayn Malik colhe os frutos da carreira solo, com o primeiro álbum Mind of mine ficando em primeiro lugar nas paradas da Billboard. Recentemente, ele se reconciliou com Louis Tomlinson após a morte da mãe do colega. No entanto, isso não quer dizer que o artista estará no retorno do One Direction.

Outros casos


Justin Timberlake em apresentação;N Sync

Em 2002, o cantor Justin Timberlake deixou a boy band no auge do sucesso. A decisão, disse Timberlake, ocorreu pela vontade de seguir carreira sozinho. O músico se sentia preso no grupo. De fato, a escolha pareceu acertada, já que, depois do fim da banda, Timberlake foi quem mais fez sucesso e conseguiu construir uma carreira sólida sozinho. Apesar da saída, o cantor sempre fez questão de deixar claro que a amizade entre os membros se manteve.

Spice Girls

Vista como líder das Spice Girls, Geri Halliwell saiu da banda de um modo um pouco mais conturbado. A decisão final, ela revelou anos depois, veio porque o grupo quis impedi-la de fazer sozinha uma propaganda contra o câncer de mama. Geri tinha diagnosticado um nódulo nos seios pouco antes. ;Pensei: ;Quer saber. Não vim tão longe nesse jogo para ter que ouvir o que eu posso ou não fazer sozinha;;, lembrou em entrevistas sobre o tema. Depois disso, Geri resolveu deixar o grupo de vez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação