Diversão e Arte

Alceu Valença, George Israel... Veja artistas que cantam em locais incomuns

As apresentações acontecem fora dos palcos, nas ruas ou até mesmo dentro de um avião. Confira uma lista com algumas apresentações em lugares inusitados

postado em 05/01/2017 12:00
Artista fez duas apresentações surpresa no ano passado
Quem nunca quis ir a um show privado do artista favorito? Melhor: quem nunca quis ser surpreendido no meio da rua com a música tocada ou cantada pelo seu cantor favorito? Na internet, bombam vídeos e relatos de artistas que de uma hora para outra resolveram dar um gostinho de suas canções para o público que, por sorte do destino ou da rotina, estavam presentes no momento. Relembre alguns casos famosos.

George Israel

O caso mais recente aconteceu em 4 de janeiro envolvendo o ex-integrante da banda Kid Abelha, George Israel. O músico fez um show particular dentro do avião para o comediante Sérgio Malandro. O vídeo foi registrado pelo próprio comediante em sua conta oficial no Facebook.

[VIDEO1]

Alceu Valença

Em 17 de dezembro de 2016, a internauta Raísa Araújo publicou um vídeo em que o compositor Alceu Valença canta a música Morena tropicana ao lado de artistas de rua no Rio de Janeiro. "Aí você tá no seu horário de lanche e, do nada, o Alceu Valença começa a cantar com outros artistas. Meu dia não foi dos melhores, mas só de ter presenciado essa obra prima de um dos melhores cantores do Brasil, valeu a pena", escreveu a internauta.

[VIDEO2]

O músico já havia feito algo semelhante em agosto de 2016 também no Rio de Janeiro quando músicos tocavam o sucesso Anunciação. O artista que estava passando pelo local resolveu se juntar a eles, chamando atenção de fãs que passavam pelo local, que não deixaram de aproveitar para tirar fotos com ele. ;Artistas que tocam com a alma são uma maravilha;, foi como Alceu elogiou os músicos. O vídeo foi registrado e postado na página oficial do compositor no Facebook.

Jon Bon Jovi

Em julho de 2016, Jon Bon Jovi, líder da banda Bon Jovi estava tranquilo em um casamento como convidado quando a banda da cerimônia, liderada pela cantora Lourdes Valentin cantou alguns trechos de Livin; on a prayer, do disco Slippery when wet (1986). Segundo o canal CBS, dos Estados Unidos, o cantor teria recusado o pedido para cantar num primeiro momento, mas mudou de ideia. Lourdes disse que realmente "não esperava que o cantor mudasse de ideia".

[VIDEO3]

Lady Gaga

Em outubro de 2016, a cantora pop Lady Gaga surpreendeu os fãs cantando na sacada de um bar. A cantora estava em uma miniturnê por bares divulgando o álbum Joanne e enquanto estava no The Bitter End, em Nova York, resolveu presentear a multidão que não conseguiu entrar no bar com a música Angel down. O curioso foi que o bar era um dos quais a cantora se apresentava no início da carreira.
[VIDEO4]

Tiago Iorc

Tiago Iorc deu o que falar em dezembro de 2015 quando resolveu que se apresentaria na Avenida Paulista, em São Paulo, e avisou aos fãs por meio de um evento no Facebook. Rapidamente a avenida ficou lotada de fãs e curiosos que queriam prestigiar o show do cantor. Porém, a alegria de todos durou pouco. Após algumas músicas, Tiago foi surpreendido pela polícia, que pediu que ele se retirasse do local. A justificativa foi que as pessoas, espalhadas pela calçada e rua estavam interrompendo o fluxo de carros. Muitos foram os registros do curtíssimo show.

[VIDEO5]

Demi Lovato

Em outubro de 2015, a cantora Demi Lovato usou as redes sociais para avisar que apareceria na Times Square, em Nova York, para uma surpresa. A cantora havia acabado de lançar o álbum Confident e resolveu comemorar cantando para seus fãs. Rodeada de fãs por todos os lados, cantou canções do novo disco.

[VIDEO6]

U2

Em maio de 2015, a banda se disfarçou com gorros, perucas, bigodes, óculos e barbas e foram cantar no metrô de Nova York, sendo aplaudidos pelo público que passava pela estação Grand Cenrtral. A apresentação foi gravada para o programa Tonight show, de Jimmy Fallon. No vídeo, o apresentador também aparece disfarçado.

[VIDEO7]

Steven Tyler

Em setembro de 2015, o vocalista do Aerosmith fazia uma viagem pela Rússia quando decidiu dar uma pausa em Moscou, na Rússia. Ao passear pelas ruas da capital russa, o astro topou com um músico de rua que cantava a célebre música I don;t want to miss a thing. Tyler surpreendeu o artista ao pegar o microfone e cantar seu lado o sucesso.

[VIDEO8]

Stevie Wonder

Em dezembro de 2013, o músico americano Stevie Wonder tocou gaita com um saxofonista de Brasília em frente a uma confeitaria na Asa Sul. O músico havia se apresentado na noite anterior no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no Eixo Monumental.

"Vi o Stevie Wonder e fiquei do lado de fora da confeitaria tocando saxofone. O segurança pediu para eu não me aproximar", disse. "Foi minha mulher quem sugeriu que eu tocasse Garota de Ipanema. Ela sabia que ele gosta de música brasileira e eu estava tocando jazz", disse. Foram 40 minutos tocando com o músico americano na calçada e uma platéia se formou ao redor da dupla para apreciar e tirar fotos.

[VIDEO9]

Amy Winehouse

O cantor carioca Rodrigo Lampreia teve uma grata surpresa enquanto fazia um show em Londres em junho de 2010. Enquanto se apresentava subiu ao palco ninguém menos que Amy Winehouse e cantou Garota de Ipanema com ele. Horas depois o cantor postou no Twitter sua emoção: ;Voltando do show no Jazz After Dark! Tive uma canja luxuosa de nada mais, nada menos do que Mrs. Amy Winehouse!! Crazy!!!”, escreveu ainda sob o impacto da surpresa.
[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação