Diversão e Arte

"Deu onda", de MC G15, já é a música do verão 2017

"Deu onda" é a primeira colocada no ranking do Spotify para as músicas mais tocadas no revéillon

Adriana Izel
postado em 09/01/2017 07:30

A música de MC G15 se tornou a mais executada no réveillon brasileiro

Normalmente, a música do verão e do carnaval começa a aparecer no primeiro mês do ano. No entanto, a canção que promete tocar em todas as playlists, rádios e festas em 2017 começou a fazer sucesso em dezembro do ano passado. É a faixa Deu onda, do carioca MC G15. Uma lista divulgada pelo serviço de streaming Spotify apontou a música como a primeira colocada no ranking das mais tocadas no réveillon no Brasil. O clipe, que foi lançado em 21 de dezembro com produção de KondZilla, em menos de um mês possui mais de 48 milhões de visualizações.

Assim como toda música chiclete, o hit apareceu primeiro nas bocas (e nos passos) dos famosos. Neymar, Bruna Marquezine, Anitta, David Brazil, Wesley Safadão, Lucas Lucco, Nego do Borel e Marília Mendonça são só alguns dos exemplos de artistas que cantaram e dançaram ao som da canção. ;A gente nunca espera esse tipo de repercussão. Mas acredito que é uma consequência do meu trabalho;, afirma MC G15 em entrevista por telefone ao Correio.

[VIDEO1]

A letra, de autoria do próprio MC, inspirada na namorada Ingryd Tawane com quem está junto há cinco anos, conta a história de um homem que por estar apaixonado não precisa mais beber e nem usar drogas para sentir ;uma onda;. ;A letra fala de amor. Quando se está na pista, se pensa em beber, na cachaça, na baixaria, em coisa ruim... Como fiquei apaixonado, o que me deu foi essa onda do amor. Não fiz na intenção de estourar, fiz para eu ouvir;, explica o funkeiro. Para MC G15, o motivo do sucesso da canção está ligado à temática, que, na opinião dele, está pouco presente nas músicas atualmente. ;Acho que o ritmo é ótimo, suingado... E a letra veio para complementar. Como funkeiro eu poderia falar de carro, moto, bebida, camarote, luxo, mas falei de algo que estava sentido;, completa.

A dupla Simone & Simaria, ao lado de Anitta, também deve roubar a cena da temporada  com a faixa Loka

Carreira

Natural de Duque de Caxias (RJ), Gabriel Santos, o MC G15, começou a se envolver na música ainda na infância. Com 7 anos, ele já tocava bateria na igreja. Na adolescência, conheceu o baile funk carioca e decidiu que queria seguir essa carreira. Há três anos, se mudou para São Paulo a fim de investir no mercado musical, a contragosto dos pais ,que moram no Rio de Janeiro. ;Saí com 14 anos. A música era o que eu mais amava. Há oito meses, minha carreira deu bom. Lancei algumas músicas que foram sucesso, mas nada como Deu onda, claro;, diz.

O sucesso da faixa está tão grande que MC G15 lançou inclusive uma versão mais leve da música, sem menções a drogas e palavrões, em que a palavra maconha, por exemplo, foi substituída por vergonha para exibição em programas de televisão e de rádio. ;Eu sabia que tinha que fazer uma versão universal para poder atingir outro tipo de público. Mas a galera canta mesmo é o proibidão;, conta aos risos. E agenda? ;Rasgada e estourada;, como ele mesmo define.

Mais hits

Apesar de MC G15 já ter conquistado previamente o título de dono do hit do verão, alguns artistas prometem também ter suas músicas bastante executadas nesse período. Uma delas é a banda Vingadora, responsável pela música do carnaval do ano passado, Paredão metralhadora. Agora, o grupo comandado por Tays Reis aposta na faixa Calcanhar de prego. Entre os artistas da música baiana estão Psirico, com Mulher no poder; Tierry, conhecido pelas parcerias com Simaria, da dupla Simone & Simaria, com a faixa Casado, namorando, solteiro: tô solteiro de novo, dueto de Wesley Safadão com Ronaldinho Gaúcho; além das próprias irmãs Simone & Simaria que lançaram na sexta-feira passada a canção Loka, em parceria com Anitta.

Tays Reis, da Banda Vingadora: sucesso com Calcanhar de martelo

Como no ano passado, o grande diferencial é que agora não é a apenas a axé music que aparece forte no verão e no carnaval, mas também o funk, o forró e o sertanejo. Assim, surgem na lista os funkeiros Delano, com Remexe mexe; Dennis com a parceria com a dupla Henrique & Diego, com Malbec; Nego do Borel promete sucesso com Hoje é dia de maldade; e até MC Beijinho, com Me libera nega, que chegou a ser cantada por Caetano Veloso esses dias nas redes sociais.

; Candidatos a hits do verão

Deu onda ; MC G15
Calcanhar de prego ; Vingadora
Tô limpando você da minha vida ; Aviões do Forró
Mulher no poder ; Psirico
Tô solteiro de novo ; Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho
Casado, namorando, solteiro ; Tierry
Loka ; Simone & Simaria e Anitta
Remexe mexe ; Delano
Desce sobe ; Tchakabum
Malbec ; Henrique & Diego e Dennis
Solteiro ; Tinno Flow e Neto LX
Hoje é dia de maldade ; Nego do Borel
Sarra na pista novinha ; Parangolé
Taco taco ; Léo Santana
O tal do Parará ; EdCity
Me libera nega ; MC Beijinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação