Diversão e Arte

Museu dedicado a George Lucas terá coleção do criador de Star wars

O museu ficará em Los Angeles e custará US$ 1 bilhão

postado em 11/01/2017 12:30
Espera-se que o museu fique pronto em 2020
Los Angeles, nos Estados Unidos, foi escolhida como sede de um museu totalmente dedicado ao cineasta George Lucas, imortalizado na história do cinema com a saga Star wars. O prefeito da cidade californiana, Eric Garcetti, divulgou em um comunicado nesta terça-feira (10/1) falando sobre o museu, que a obra custará US$ 1 bilhão.

[SAIBAMAIS]O nome do museu será Museu Lucas para as Artes Narrativas e terá a maior parte do custo pago pelo próprio artista. O local abrigará trabalhos da coleção particular do criador da saga Star wars e "celebrará o poder da narrativa visual dentro de um espaço repleto de pinturas, ilustrações, fotografias, filmes, animações e artes digitais", segundo o site do projeto.

A direção do museu anunciou que ele será construído na região do Exposition Park. Espera-se que seja inaugurado em 2020. A localização do museu foi discutida nas últimas semanas e estava entre Los Angeles, Chicago e San Francisco. "A arte existe para inspirar, comover, educar e entusiasmar. Graças a George Lucas, milhões de cidadãos de Los Angeles e visitantes poderão desfrutar de uma coleção extraordinária baseada na narrativa, uma arte que possui um enorme significado na história e no legado de Los Angeles", afirmou Garcetti em comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação