Sexto livro de 'As crônicas de gelo e fogo' pode sair em 2017

O próprio autor George R.R. Martin comentou sobre a obra em blog pessoal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/01/2017 14:10 / atualizado em 11/01/2017 14:15

Lucas Jackson
 
Os fãs de George R.R. Martin podem finalmente começar a enxergar uma luz no fim do túnel: Winds of winter, sexto livro da saga As crônicas de gelo e fogo pode sair em 2017. E quem deu a informação foi o próprio autor em resposta a um comentário do site Not a blog. "Não está pronto ainda, mas fiz progressos. Não é tanto quanto eu esperei que conseguiria um ano atrás, quando eu imaginava que a essa altura teria terminado. Acho que o livro sai neste ano (mas eu pensava o mesmo ano passado)", diz Martin.
 
O autor ainda comentou que gostaria de estar escrevendo mais rápido e culpou a idade pela demora. "Infelizmente, a escrita não está indo tão rápida como eu gostaria. Você pode culpar as minhas viagens ou os posts em meu blog por me distrair de outros projetos. Você pode culpar a minha idade, talvez ela tenha um impacto também", disse.  
 
A HarperCollins, detentora da série literária no Reino Unido, não se compromete com nenhuma previsão. Uma das mais recentes, com base em rumores envolvendo a Amazon francesa, dizia que o livro poderia sair em março de 2017, coisa que é bem pouco provável de acontecer. 
 
Enquanto isso, a série inspirada nas obras de Martin, Game of thrones da HBO, tem estreia programada para o mês de julho de 2017 e de acordo com os produtores, está caminhando para a reta final.  
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
cido
cido - 13de Março às 23:11
Entender, de fato, toda a série é imprescindível saber como tudo se originou. O Mundo de Gelo e Fogo, a história não contada de Westeros, nesse livro muita curiosidade e informação sobre a série. Leia mais: http://ladoblivros.com.br/historia-nao-contada-westeros/