Diversão e Arte

Fase roqueira de Reginaldo Rossi vai virar filme

Documentário sobre o cantor deve ser exibido na GloboNews

postado em 17/01/2017 08:11
Documentário tem previsão para este ano.
O Rei do Brega, Reginaldo Rossi, será tema de documentário desenvolvido pela R-TV Produções e dirigido por José Eduardo Mignoli. Com roteiro de DJ Dolores, as filmagens devem começar em março, ainda sem previsão de lançamento. O projeto relembrará uma veia mais pop e rock do artista pernambucano, mais conhecido pela vertente brega. "A gente está tentando fazer uma abordagem original a respeito dele. Vamos dar uma perspectiva mais pop, mais roqueira do artista", adianta DJ Dolores.

A fase roqueira remete ao início da trajetória artística do músico. que começou com a banda Silver Jets. O telefilme deve ser exibido na GloboNews. "Reginaldo virou uma caricatura do brega. Ele era multifacetado", complementou o roteirista. Em fase inicial, o documentário ainda não tem os nomes de entrevistados definidos.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, a Ancine autorizou a produtora responsável, atráves da Lei do Audiovisual, a captar R$ 652 mil para o filme, cujo título provisório é Reginaldo Rossi, meu grande amor. Em parceria com a Globo Filmes, a R-TV Produções foi responsável pelo documentário Chico Science: Caranguejo elétrico, exibido pela Globo.

Aos 70 anos e quase 50 de carreira, Reginaldo Rossi morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de câncer no pulmão, em dezembro de 2013.
Por Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação