Diversão e Arte

Blueseiro Zé da Gaita faz show no Bar do Ferreira neste sábado (21/1)

O músico realizará um show em tributo a Rolling Stones

postado em 17/01/2017 16:40
Zé da Gaita apresenta tributo aos Rolling Stones
O músico Antonio José Laforgue, o Zé da Gaita, se apresenta mais uma vez em Brasília neste sábado (21/1). O carioca toca às 21h30, no Bar do Ferreira (Av. das Castanheiras, Lj 36/37; 3042 5585), em Águas Claras.
O show é uma homenagem a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: os Rolling Stones, grupo de grande sucesso desde os anos 60, que conta em sua formação atual com Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.

Saiba Mais

Zé da Gaita é considerado um ícone da gaita e do blues no Brasil. O músico já teve a oportunidade de parcticipar de shows e dicos com os ícones da música brasileira, como Alceu Valença, com quem dividiu o palco no Rock in Rio, em 1991, Erasmo Carlos, Lobão e Barão Vermelho. Além de desenvolver carreira solo, em casas noturnas cariocas, como Mistura Fina, Jazzmania e Ballroom.
José Laforgue, desde as décadas de 1960 e 1970, acompanhava o surgimento do clássico rock inglês, com bandas como The Who, Cream, Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones. Além dos grupos estatunidenses como Paul Butterfield Blues Band, The Doors e ZZ Top.
Influenciado por grandes nomes do blues, como Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Howling Wolf e Little Walter, o artista definiu seu estilo musical na gaita de boca, destacando-se entre os músicos da época.
No repertório do show, estão incluídas clássicos da banda inglesa, como Brown sugar, Honky tonk woman, Miss you e Satisfaction.

Serviço
Zé da Gaita
Sábado, às 21h30. No Bar do Ferreira (Av. das Castanheiras, Lj 36/37; 3042 5585), em Águas Claras.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação