Diversão e Arte

Polícia prende dois suspeitos de matar cantora Loalwa Braz

Um dos homens homem trabalhava na pousada da cantora, que foi encontrada dentro de um carro incendiado na manhã desta quinta-feira (19/1), em Saquarema

Estado de Minas
postado em 19/01/2017 19:55

Um dos homens homem trabalhava na pousada da cantora, que foi encontrada dentro de um carro incendiado na manhã desta quinta-feira (19/1), em Saquarema

O delegado titular da 124; Delegacia de Polícia, responsável pela investigação da morte da cantora Loalwa Braz, Leonardo Macharet, esteve na tarde desta quinta-feira (19/1), de volta ao local onde o corpo dela foi encontrado, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. A diligência, com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de suspeitos do crime. Um dos homens apreendidos, segundo a Polícia Civil, trabalhava na pousada de Loalwa. As informações são do site Ego.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com o Ego, o suspeito deixou o local algemado e informou aos policiais que a ação que resultou na morte de Loalwa começou como um roubo. O suspeito apontou objetos de valor que teriam sido escondidos por ele e seus cúmplices no crime.

O delegado Leonardo, em entrevista coletiva, contou que a cantora foi queimada viva pelos criminosos e detalha como ocorreu o homicídio: "Eles entraram na pousada, bateram nela com um pedaço de madeira, que já foi localizado. Apreendemos uma faca, que já foi localizada, e a camisa de um dos elementos com sangue. Ela estava gritando muito, eles resolveram levá-la para o carro. Um deles iria sair com ela do local, mas parece que o carro morreu e eles atearam fogo nela. Ela estava viva no momento que a queimaram. Foi queimada viva. Essa foi a parte mais cruel", disse.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que se caracteriza por roubo seguido de morte. Os suspeitos presos até agora se chamam Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, e Gabriel, de 21.

Entenda o caso


Na manhã desta quinta-feira (19/1), o corpo da cantora Loalwa Braz foi encontrado dentro de um carro incendiado, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no estado do Rio.

O corpo de bombeiros foi chamado uma primeira vez para responder a um incêndio na casa da cantora. Os bombeiros receberam uma segunda chamada, informando um incêndio em um veículo nas proximidades. Foi dentro deste carro que o corpo da cantora foi encontrado. Uma necropsia estava prevista para ser realizada durante o dia.

A presença de dois homens armados foi relatada perto da casa da cantora no meio da noite, de acordo com informações preliminares da polícia militar. Mas ainda é prematuro estabelecer um vínculo formal com a morte, de acordo com os investigadores citados pelo site G1.

Loalwa Braz Vieira teve uma fulgurante e efêmera fama mundial em 1989, ao interpretar com o grupo Kaoma a música Chorando se foi, conhecida internacionalmente como La Lambada. A lambada é um gênero musical tropical, que reúne o carimbó, merengue, salsa e zouk, do qual Loalwa Braz Vieira foi ícone na década de 1980.


Chorando se foi, acompanhado por clipe alegre e sensual, foi um sucesso mundial, vendendo 15 milhões de cópias em mais de 100 países. Na França, onde Loalwa Braz viveu durante vários anos, o hit vendeu 700 mil cópias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação