Diversão e Arte

Pré-estreia de 'Quatro vidas de um cachorro' é cancelada após vídeo vazado

''Não queremos que nada atrapalhe este filme que celebra o relacionamento entre homens e animais", disse a Universal em nota

postado em 20/01/2017 10:38

''Não queremos que nada atrapalhe este filme que celebra o relacionamento entre homens e animais

A Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment, responsáveis pelo filme Quatro vidas de um cachorro, anunciaram na noite da última quinta-feira (19/1), que a pré-estreia do longa foi cancelada, após o vazamento de um vídeo do set, em que mostra um cachorro sendo forçado a entrar na água.

[SAIBAMAIS]Em nota, a Universal e a Amblin afirmaram que, por conta de um vídeo ;;editado;;, a distribuidora decidiu cancelar a premi;re e também as entrevistas agendadas com a imprensa para divulgação do filme. Tudo isso aconteceria em Los Angeles, neste final de semana.

;;Não queremos que nada atrapalhe este filme que celebra o relacionamento entre homens e animais. Desde que essas imagens surgiram, a Amblin está em contato com o pessoal da segurança, treinadores e coordenadores de dublês para revisar o que ocorreu;;. A estreia do filme continua marcada para o dia 27 de janeiro, nos Estados Unidos.

Divulgadas pelo site de notícias TMZ, as imagens mostram um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque de água que simula a correnteza. O animal se mostra assustado e, depois de entrar na água, submerge completamente, assustando as pessoas da produção. De acordo com o site, o diretor do longa, Lasse Hallstr;m, esteve presente em todos os momentos.

Pelas redes sociais, ele negou a informação e se mostrou preocupado com os maus tratos. ;;Estou chocado com o vídeo divulgado hoje do set do meu filme Quatro vidas de um cachorro. Eu não presenciei essas ações. Estávamos todos comprometidos em fornecer um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme. Já fui prometido que uma investigação sobre esta situação já está acontecendo e que quaisquer maus tratos serão reportados e punidos. Sempre fui um amante dos animais e este é meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais é prioridade máxima tanto para mim quanto para todos no set;;, escreveu ele no Twitter.

O filme conta com Dennis Quaid, Britt Robertson e Logan Miller no elenco. Josh Gad, ator que dá voz ao cachorro, disse estar abalado: ;;Triste por qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade;;. Ao site da revista norte-americana Variety, a PETA, organização internacional em defesa dos animais, convocou um boicote ao filme. ;;Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme;;, dizia a nota enviada.

Por Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação