Diversão e Arte

Banda brasiliense Lista de Lily é confirmada no festival americano SXSW

Os brasilienses tocarão em março nos Estados Unidos

postado em 23/01/2017 17:16
A banda foi escolhida para se apresentar em um dos maiores festivais do mundo
A banda brasiliense Lista de Lily foi confirmada no line up oficial do festival SXSW, que acontecerá entre 10 e 19 de março, em Austin, Texas. O grupo formado por Adolfo "Dolfits" Neto (synth/voz), Tynkato (guitarra/voz), Danilo Abreu (bateria) e Lucas Lima (baixo) chegará a terras norte-americanas para apresentar seu último EP Como Caetano, lançado no ano passado.

;A gente até agora não está acreditando que vai tocar lá;, afirmou Tynkato, guitarrista e vocalista da banda. O grupo se inscreveu e mandou o material pela internet seguindo as dicas de uma banda amiga, a Boogarins, de Goiânia, que já tocou no festival e está novamente no line up da edição 2017.

O grupo foi um dos 500 escolhidos para tocar durante o evento. A curadoria do festival escolheu nove artistas brasileiros entre os mais de 2500 inscritos do mundo inteiro. Os outros nomes são Autoramas, Boogarins, Capela, FingerFingerr, Liniker e os Caramelows, Maglore, Max de Castro e ToTi.

O festival


Criado em 1987, o South by Southwest (ou SXSW) é um festival que acontece em Austin, capital do estado do Texas, EUA, e reúne artistas do mundo inteiro, englobando cinema, tecnologia e música em mais de uma semana de programação. O festival é considerado um dos maiores do mundo, reunindo mais de 2 mil artistas em 2014.

A parte dedicada à sétima arte também se destaca com um festival de cinema e painéis de debates. Velozes e furiosos 7 e Anjos da lei tiveram sua estreias mundiais dentro do evento e grandes nomes já palestraram, como Lena Dunham (Girls), Ryan Gosling (La la la: Cantando estações) e Richard Linklater (Boyhood).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação