Diversão e Arte

Maestro João Carlos Martins é internado em São Paulo com embolia pulmonar

João Carlos Martins deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após sentir fortes dores na perna

Gabriela Vinhal
postado em 24/01/2017 19:22

João Carlos Martins deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após sentir fortes dores na perna

O maestro João Carlos Martins, de 76 anos, foi internado nesta terça-feira (24/1), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com uma embolia pulmonar. De acordo com a esposa dele, Carmen Valio de Araújo, o quadro é delicado, ele está em observação, mas passa bem.

"Ele está em repouso absoluto, não pode nem se mexer. Deve ficar mais alguns dias internado com a medicação, mas não houve necessidade de intervenção cirúrgica", disse.

O artista deu entrada no hospital nesta tarde com dor na perna em decorrência de uma trombose. Após realizar exames, foi constatada uma trombose e uma embolia pulmonar.

De pianista a maestro


Aos 20 e poucos anos, João Carlos Martins já era um dos pianistas mais aclamados do mundo. Contudo, em 1965, durante uma partida de futebol do time do coração, a Portuguesa, o artista se machucou, caiu, teve uma perfuração na altura do cotovelo e lesionou o nervo ulnar. O jogo ocorreu no Central Park, em Nova Iorque.

O acidente causou uma atrofia em três dedos de sua mão, o que o impossibilitou de continuar tocando piano. Contudo, depoistou sua paixão pela música na arte da maestria. Ele já se apresentou em Paris, Londres, formou a orquestra Bachiana Filarmônica e até deu aulas para jovens carentes na periferia de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação