Diversão e Arte

Conheça quatro DJs brasileiros que prometem bombar em 2017

Omulu, João Brasil, Ftampa e Alok estão entre os DJs brasileiros que brilharam no Brasil e também no mundo

Adriana Izel
postado em 30/01/2017 07:30
Omulu, João Brasil, Ftampa e Alok estão entre os DJs brasileiros que brilharam no Brasil e também no mundo
A música eletrônica brasileira a cada dia ganha mais destaque no mundo. O país está com bons representantes no cenário em diferentes vertentes. Por exemplo, Alok e Ftampa se inspiram em influências internacionais unidas à brasilidade para se distinguir em festivais internacionais. A dupla esteve no Tomorrowland da Bélgica no ano passado representando o Brasil. O mineiro Ftampa brilhou no palco principal em 2016. Neste ano, será a vez do brasiliense Alok estar no mesmo local do festival.

[SAIBAMAIS]Omulu e João Brasil são outros produtores e DJs que chamam atenção internacionalmente. Diferentemente de Alok e Ftampa, a principal característica desses artistas é valorizar os ritmos brasileiros, principalmente, o funk, característica do trabalho dos dois. A seguir, o Diversão & Arte apresenta o trabalho dos quatro DJs brasileiros que despontam como sucessos em 2017 tanto no Brasil quanto no mundo.

Omulu
Há dois anos, o DJ Omulu ganhou notoriedade na cena eletrônica nacional com remixes em rasteirinha, variação do funk com batidas mais lentas e influência do reggaeton e da axé music. Também foi nesse período que os remixes Passinho do faraó, do DJ feito em parceria com Comrade e MC Bin Landen, e Bagulho doido (também com Comrade) foram tocados pelo norte-americano Diplo em alguns sets.

[VIDEO4]

No ano passado, Diplo voltou a tocar um remix de Omulu durante apresentação no festival Lollapalooza, em São Paulo. A escolha foi Nam nam não (Veja só no que deu), uma versão de uma música do cantor Wesley Safadão. ;Eu converso direto com o Diplo, estou sempre mandando novidades do Brasil pra ele, que é muito fã da nossa cultura. Quando enviei o remix, expliquei que o Wesley Safadão era um sucesso na internet brasileira. Ele ficou intrigado por que o nome dele também é Wesley. Eu estava no Lollapalooza na hora mas não sabia o que eles iam tocar. Fiquei enlouquecido de ver aquela multidão cantando e dançando meu remix;, lembra.

A repercussão foi imediata. Inclusive, o DJ merece citação na lista divulgada pelo Google Play Música sobre os 20 artistas para ficar de olho em 2017. Dono de hits como P.A.T.R.Ã.O e Bola de meia, o mais recente trabalho é o EP Baile saboroso, com duas faixas a ;canção título; e Bonde de pantera. Além disso, lançou no ano passado a canção Menina, com o funkeiro MC Delano.

296 mil
Número de audições de Menina, do Omulu, no Spotify

João Brasil
Bastante elogiado pelo britânico Fatboy Slim, com quem já gravou a coletânea Bem Brasil, o DJ João Brasil se tornou conhecido na cena por conta dos mash-ups e de remixes, que misturam batidas do funk e da música eletrônica. O primeiro grande hit do produtor foi Moleque transante, lançado em 2014.

Mas, antes disso, ele teve repercussão internacional após Madonna ter sido acusada de plagiar uma melodia do produtor na canção Give me all your luvin, que tem um trecho similar a L.O.V.E. Banana. Tudo foi perdoado por João Brasil, que revelou em entrevistas anos depois. Em 2016, foi uma das atrações da abertura das Paralimpíadas.

[VIDEO3]

Em outubro do ano passado, durante o festival Ultra Brasil, João Brasil conseguiu que o DJ Hardwell encerrasse seu set no evento ao som de Michael Douglas, atual hit de João Brasil. A faixa bombou e fez com que o EP #Nuncamaiseuvoudormir fizesse ainda mais barulho. O material, que é o mais recente de João Brasil, reúne quatro faixas: Michael Douglas (uma referência à droga metilenodioximetanfetamina), Hey Pugliesi, deixar eu comer maionese, Cerveja e Peteca é peteca, mandioca é mandioca.

1 milhão
Número de audições de Michael Douglas, de João Brasil, no Spotify

Ftampa
No cenário da música eletrônica desde 2010, o mineiro Ftampa não tem do que reclamar do ano de 2016. O período foi repleto de oportunidades para a carreira. Ele se tornou o primeiro DJ brasileiro a tocar no palco principal do festival Tomorrowland na Bélgica, dividindo o espaço com nomes renomados como Martin Garrix, Steve Angelo e Dimitri Vegas e Like Mike. Três anos antes, uma faixa dele tinha sido tocada no set de Hardwell no mesmo festival.

[VIDEO2]

Além disso, no ano passado, lançou duas músicas bastante ouvidas nas plataformas digitais Our way, com Kamatos, e Stay, cantada por Amanda Wilson, responsável por hit com o DJ Avicci, e, ainda, remixou uma faixa da cantora Britney Spears, Make me. Mas tudo isso não bastava.

Neste ano, ele promete continuar em destaque. É dele a nova versão da faixa Vida real, do cantor Paulo Ricardo, que é tema da abertura do reality show da Rede Globo, Big brother Brasil, que teve início na última segunda-feira.

5 milhões
Número de audições de Stay, de Ftampa, no Spotify

Alok
Goiano radicado em Brasília, Alok é outro DJ que deve bombar ainda mais em 2017. Ele já começou o ano conseguindo superar o hit Deu onda, de MC G15, da lista das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. O feito foi com a música Hear me now, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, que tem mais de 67 milhões de audições no Spotify.

[VIDEO1]

Atualmente, colhe os frutos de Hear me now, mas também tem as faixas recentes prontas para bombar: All I want, That;s my way, BYOB e Bolum black, todas lançadas em 2016.

No ano passado, ele se tornou o DJ número 1 do Brasil e ainda tocou no line-up dos festivais Tomorrowland, na Bélgica, Lollapalooza e Villa Mix. Inclusive, ele já foi anunciado como atração do Tomorrowland 2017, na Bélgica. Alok se apresenta no mesmo palco que Yves V, intitulado V Sessions, em 21 de julho. ;Extremamente feliz em voltar;, escreveu em seu perfil oficial do Facebook.

67 milhões
Número de audições de Hear me now, de Alok, no Spotify

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação