Diversão e Arte

Saia de casa! Confira as opções para curtir a semana

O ciclo 'Literaturas: encontro com autores da nova literatura brasileira' conta com a presença do cronista Antônio Prata

postado em 20/02/2017 09:00
O escritor Antonio Prata ministra oficina sobre a crônica brasileira

Sábado de folia

O carnaval começou e e aqui vão cinco motivos para sair nas ruas festejando no sábado. Primeiro: o bloco Asé Dudu fará a concentração às 16h, no Tagua Park, em Taguatinga. Segundo: a folia combina com Baby Doll de Nylon. A partir das 13h, o bloco estará na Praça do Cruzeiro. Terceiro: a partir das 16h, o bloco Concentra, mas não sai estará na 404/405 Norte. Quarto: o tradicional bloco Galinho de Brasília fará a concentração às 15h, no Setor de Autarquias Sul, ao lado da Caixa. Quinto: todos os eventos tem entrada franca e classificação indicativa livre.

Rotas da folia

No carnaval não há descanso. A partir das 14h, já tem programação, a criançada vai se divertir no estacionamento Ana Lídia do Parque da Cidade, com o bloco Baratinha. Às 16h, é a vez dos adultos. O Baratona estará no Eixão Sul na 108/208. Na via W3, tem Pacotão. A partir das 12h, o bloco anima a 302/303 Norte. O agito também sai do Plano Piloto rumo a outras regiões administrativas, como o bloco Menino de Ceilândia, que, às 14h, fará concentração no CNNI Ceilândia Centro. Todos os eventos são gratuitos e tem classificação indicativa livre.

Carnaval no hotel

Para quem quer curtir o carnaval do alvorecer até o anoitecer, o hotel Royal Tulip oferece uma programação que vai das 6h às 2h, do dia 24 ao dia 28, contando com aulas de stand-up paddle, música ao vivo, café da manhã, almoço e jantar em bufê, música ao vivo, happy hour na piscina e workshops. Não para por aí: há também uma programação para as crianças, com monitoria das 10h às 19h.

Amantes da literatura

Se você é amante da literatura, tem uma boa opção: o Centro Cultural Banco do Brasil realiza um ciclo de debates e oficinas literárias hoje a partir das 17h. O ciclo Literaturas: encontro com autores da nova literatura brasileira conta com a presença do cronista Antônio Prata (foto), que terá um ate-papo com o público das 20h às 21h30. Mas, atenção, quem quiser participar das oficinas deve se inscrever mandando um e-mail para texto@intermidia.com.br com o nome completo, idade, ocupação, RG, CPF e um breve texto sobre suas motivações.

Jogo de cena

Em clima de carnaval e com objetivo de divulgar os movimentos culturais do DF, o Jogo de Cena ; evento consagrado do público basiliense ; ocorrerá nesta quarta-feira, na Caixa Cultural. A edição deste mês conta com apresentação de Welder Rodrigues e Ricardo Pipo, além do DJ Xuxu, que promete agitar a noite. As atrações desta edição são a cantora Litieh, a banda Patubatê, o grupo teatral Estupenda Trupe, a Cia. Dul.sina de Moraes, o grupo Azzo Dança e Novo Caturama. A festa começa às 20h no teatro da Caixa. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 a inteira na bilheteria do local. Doadores de 1kg de alimento pagam meia. O evento não é recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação