Diversão e Arte

Pluraridade: Séries apostam na diversidade em novas versões

A franquia 24 horas, por exemplo, voltou com um protagonista negro

Adriana Izel
postado em 20/02/2017 09:11
A nova versão de 24 horas: protagonista negro, interpretado por Corey Hawkins
Durante anos, os seriados Full house, Gilmore girls e 24 horas fizeram a cabeça do público. Cada produção, a seu modo, tratou de assuntos em destaque na época em que foi exibida. Full house trazia o drama, em forma de comédia, do pai Danny (Bob Saget) criando as filhas sem a presença da mãe. Gilmore girls discutia os temas da juventude de Rory (Alexis Bledel) e da maternidade da jovem mãe Lorelai (Lauren Graham). Enquanto 24 horas introduzia a questão do terrorismo na história de Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Depois de um período fora do ar, todas essas três séries ganharam novas versões e, com isso, precisaram se adaptar aos temas atuais. A franquia 24 horas, por exemplo, trocou o protagonista. Agora, o seriado de ação que acompanhava o agente Jack Bauer tem o ex-soldado negro Eric Carter (Corey Hawkins), como personagem principal.

A escolha por um protagonista negro não foi intencional. Os produtores de 24: Legacy, Howard Gordon, Brian Grazer, Manny Coto e Evan Katz, se encantaram pelo ator Corey Hawkins, quando o viram no longa-metragem Straight Outta Compton: A história do N.W.A.. ;Foi uma oportunidade de ter um personagem diverso, mas não fizemos a série pensando nisso. O personagem veio antes. E, quando nós vimos Corey, ele virou a escolha óbvia;, revela Manny Coto em entrevista ao Correio.

Inclusive, o produtor destacou que, mesmo antes, a série buscava diversidade. Ele lembra que a produção teve um presidente negro. ;Nos primeiros anos da série, apresentamos um presidente afro-americano, antes de os Estados Unidos ter sido presidido por Barack Obama. Muita gente acha que isso teve uma certa influência;, analisa. A nova versão de 24 horas, o spin-off 24: Legacy, mostra Eric Carter tendo que enfrentar uma caçada de terroristas para eliminá-lo. A produção está atualmente no ar no canal Fox, com exibição às quintas-feiras, à 0h.

Novos temas


Assim que Fuller house, o spin-off de Full house, chegou à Netflix, a produção apresentou novos personagens, além dos já conhecidos da época da sitcom Três é demais. No núcleo encabeçado por Kimmy (Andre Barber), surgiram dois personagens latinos: o ex-marido dele, Fernando (Juan Pablo Di Pace) e Ramona (Soni Nicole Bringas). Os personagens representam uma parcela importante da população norte-americana, formada por descendentes de latinos ou, até mesmo, latinos. A produção tem duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming e uma terceira sequência está confirmada.

Gilmore girls ganhou um revival no ano passado, que foi produzido também pela Netflix. Intitulado Gilmore girls: Um ano para recordar, a minissérie logo chamou atenção por trazer uma discussão que não apareceu no original: a homossexualidade. O assunto apareceu por meio do personagem Michel Gerard (Yanic Truesdale), que, nos novos episódios, se assumiu gay. Antes, apesar dos indícios que a série mostrava, Michel nunca havia tratado do assunto. Os quatro episódios da produção estão disponíveis na Netflix.

24: Legacy

Às quintas, à 0h, na Fox.

Fuller house

Disponível na Netflix.

Gilmore girls: Um ano para recordar

Disponível na Netflix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação