Diversão e Arte

Alok ultrapassa 100 milhões de streams no Spotify com 'Hear me now'

O brasiliense fez a música, que foi a primeira nacional a atingir a marca, em parceria com Bruno Martini

postado em 21/02/2017 11:57
Bruno Martini e Alok receberam um quadro para celebrar a conquista
Os amantes da música eletrônica conhecem muito bem Alok. Promessa de sucesso há algum tempo, o goiano radicado em Brasília vem caindo no gosto da galera e foi o DJ número 1 do Brasil em 2016. Agora ele conquistou de vez o público internacional e atingiu a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify com a música Hear me now.

Parceria com Bruno Martini, a faixa conta também com a participação de Zeeba e é a primeira brasileira a conquistar esse número.

O serviço de streaming de músicas apostou em Hear me now quando ela foi 68; mais tocada no Brasil e passou a divulgar a faixa em outras playlists do mundo. Lançada em 21 de outubro do ao passado, em apenas dois meses ela se tornou a mais ouvida no país e chegou ao Top 50 mundial.

O sucesso colocou Alok entre os 100 artistas mais ouvidos no mundo, com mais de 13 milhões de ouvintes por mês. Países como Dinamarca, Japão, Holanda e Alemanha concentram públicos responsáveis pelo êxito brasileiro, mas os lugares em que o DJ é mais ouvido são Brasil, México, Noruega e Suécia.

Em 2015, a revista DJ Magazine já tinha dado destaque internacional a Alok. A publicação o colocou como 41; melhor do mundo, representando o Brasil como o DJ melhor posicionado. No ano passado, ele também esteve no Tomorrowland da Bélgica e esse ano sobe ao palco principal do festival.

Mesmo que ainda esteja vivendo os frutos de Hear me now, Alok tem outros sucessos em potencial lançados na mesma época: All I want, That;s my way, BYOB e Bolum black.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação