Diversão e Arte

Katy Perry lança single que inaugura nova fase e anuncia quarto álbum

A cantora espalhou globos pelo mundo para promover o single na internet

Rodrigo Neves*
postado em 22/02/2017 07:30

A divulgação do novo single chegou ao Brasil antes do lançamento: a cantora espalhou globos pelo mundo com a prévia da canção

Katy Perry é uma daquelas artistas que mesmo após um longo tempo afastada da música consegue retornar com sucesso equivalente ou até maior que seus antigos trabalhos. A diva acaba de lançar Chained to the rhythm, o primeiro single de uma nova fase, que anuncia o quarto álbum da carreira.

A música foi escrita com colaboração de Sia, conhecida por compor diversos hits para outros grandes artistas, e pelo produtor Max Martin. A junção deu resultado a um pop grudento, típico de outros sucessos de Katy Perry e que já alcançou bons resultados, estreando na 4; posição da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. E, se depender da divulgação, que é o forte de Katy, a música deve se manter no topo.

Antes do lançamento de Chained to the rhythm, a cantora espalhou globos em diversos pontos do mundo para que os fãs encontrassem e escutassem uma prévia da canção. No Brasil não foi diferente: o objeto foi encontrado na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, por um aviso da própria Katy nas redes sociais, utilizando o meme em português ;morta linda;, criado por ela e viralizado pelos fãs quando veio ao país em 2014.

O próximo passo foi o lançamento de um videoclipe, que, assim como sua performance no Grammy 2017, vem carregado de críticas ao atual cenário político estadunidense, protagonizado pelo novo presidente, Donald Trump. Relacionando com a letra que fala sobre pessoas confortáveis, vivendo numa bolha e ignorando os problemas, Katy embarca num parque de diversões para fugir da realidade.

O ativismo político da estrela foi visto durante todo o período de eleições dos EUA, em 2016, com sua grande demonstração de apoio para a então candidata Hillary Clinton e por ser totalmente contrária às propostas de Trump.

;Não fique quieto. Não chore. Filme. Nós não somos uma nação que permitirá que o ódio nos conduza;, declarou a cantora após da vitória do republicano. O novo álbum de Perry pode trazer mais letras de insatisfação.

Katy coleciona na carreira diversos recordes. Com mais de 95 milhões de seguidores, ela é a pessoa mais seguida no Twitter, chegando a entrar no Guinness Book em 2015 pelo feito (com mais de 56 milhões de seguidores na época). Além disso, ela entrou para o Livro dos Recordes em 2010 por ter a melhor estreia digital de uma cantora nos Estados Unidos. Em 2013, se destacou por ser a primeira cantora a ter cinco músicas número um de um mesmo álbum (Prism). O quinto e mais recente recorde dessa lista foi de ;músico com maior faturamento no espaço de tempo de um ano;, por alcançar a marca de US$ 135 milhões com sua última turnê mundial, The Prismatic World Tour, segundo dados da revista Forbes.

O sucesso da artista é conquistado entre um público bastante diverso, de crianças a adultos . As músicas chicletes, como Kissed a girl, Thinking of you (faixa da trilha sonora da novela Caminho das Índias, da Rede Globo), Teenage Dream, Firework e Dark Horse são as mais conhecidas.

O colunista Lucas Mantoani, do site Tracklist, da MTV, falou ao Correio sobre a popularidade da cantora. ;O que torna a Katy Perry tão popular é seu carisma, além de seus discursos de incentivo para os fãs;, explica. ;Já suas músicas fazem sucesso por serem em sua grande maioria grudentas. Ela entrega o melhor que um artista pode entregar à indústria. Os números são só a prova disso, doa a quem doer, ela sabe fazer isso muito bem;, completa.


95 milhões
Quantidade de seguidores de Katy Perry nas redes sociais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação