Diversão e Arte

Emma Stone volta a ser indicada ao Oscar, dessa vez como melhor atriz

Ela já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2015 por sua performance como Sam em 'Birdman'. Evento que reconhece os melhores da indústria do cinema acontece no próximo domingo

Raphael de Macedo*
postado em 22/02/2017 07:01

Emma Stone concorre a estatueta de melhor atriz

Ao interpretar a atriz aspirante Mia, a experiente atriz Emma Stone solta a voz no musical La la land ; Cantando estações (2016) e garante sua indicação ao Oscar de melhor atriz e o prêmio Aacta (Academia australiana de audiovisual) pela mesma categoria, além do Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical.
[SAIBAMAIS]
Emma Stone iniciou a carreira filmográfica no filme Superbad: é hoje (2007), mas começou a ganhar fama por seus papéis em Zumbilândia (2009), A mentira (2010), Amor à toda prova (2011), Histórias cruzadas (2011), O espetacular Homem-Aranha (2012), Caça aos gângsters (2013) e Birdman (2015).

Em La la land, Emma vive a personagem Mia, uma atriz nascida em uma cidade pequena no estado de Nevada que vai a Los Angeles, tendo dificuldades para começar a carreira artística. Em suas buscas inusitadas por papéis, Mia conhece Sebastian, um músico apaixonado por jazz que também passa batalha para se estabelecer artisticamente. A trama narra o relacionamento de Mia e Sebastian e as mazelas que ambos têm em Hollywood, além da paixão que cultivam pela arte.
[VIDEO1]
Em entrevista para a revista Time, Emma conta que o que a atraiu para o papel foi a ambição. ;O que o diretor (Damien Chazelle) faz nesse filme é muito empolgante porque eu amo a originalidade dele e ao que ele presta homenagem; declara a atriz.

Conheça a atriz

Emma nasceu em Scottsdale, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, e começou sua carreira como atriz no teatro desde criança, decidindo que queria fazer da atuação sua carreira aos 15 anos. Em razão da popularidade dela no show de talentos In search of the Partridge family (2004) do canal VH1, Emma conseguiu uma série de pequenos papéis em séries de TV como Zack & Cody: gêmeos em ação e Malcolm. Ela já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2015 por sua performance como Sam em Birdman e, ao Globo de Ouro, pela personagem Olive, em A mentira.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco.


O Correio quer conhecer a sua opinião. Para você, quem são os melhores entre os indicados ao Oscar? Para contar quem são seus preferidos, você pode votar na enquete disponível no site do Correio e escolher melhor filme, melhor atriz e melhor ator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação