Diversão e Arte

Banda brasiliense Cachorro Cego comemora 25 anos de carreira

Celebração da data será nesta quinta (23/2)com show no Espaço Cultural do Choro

Irlam Rocha Lima
postado em 23/02/2017 07:30

A banda Cachorro Cego retoma o trabalho com base nos CDs lançados em 1997 e 2000

Contemporânea de bandas como Raimundos, Maskavo Roots, Little Quail e Pravda e Cachorro das Cachorras, a Cachorro Cego celebra 25 anos de história com show nesta quinta (23/2), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Prata da Casa. Há uma década longe dos palcos, o grupo retoma o trabalho que tem por base os CDs lançados em 1997 e 2000.

"Embora Cachorro Cego tenha se afastado da cena musical brasiliense, os músicos se mantiveram em atividade, tocando outros projetos", diz o vocalista Luis Cachorrão. "Nesse retorno, tenho ao meu lado Eliceu Moraes (guitarra), Léo da Bola (guitarra) e Marcelo Aires (baixo), remanescentes da formação original. À banda se incorporaram o baterista Marcos Guedes e o gaitista Diego Feijó", acrescenta.

[SAIBAMAIS]A volta do grupo ocorreu por etapas, como explica Cachorrão. "Em meados de 2015, fomos convocados pelo Gustavo Gazeta para fazer uma apresentação no UK Brasil. Mas como alguns dos integrantes estavam fora de Brasília, não pudemos aceitar o convite. Aquilo, porém, despertou em nós a vontade de subir novamente ao palco e mostrar nossa música, nossa mistura de rock e blues;.

É isso que o público que for hoje ao Espaço Cultural do Choro vai ouvir. Do primeiro CD da banda serão tocadas Marijuana blues, Danada, Butt boogie, Ela sempre quer mais e Quarto de bordel; enquanto do segundo álbum foram selecionadas Véio e Menina da Planaltina. "Vamos também reverenciar músicos e bandas por quem temos admiração, tais como B. B. King, Eric Clepton, Led Zepellin e Rolling Stones", adianta o vocalista.

O Gate;s Pub, que marcou época no circuito noturno brasiliense, foi o local onde o Cachoro Cego mais tocou durante sua trajetória. "Cumpríamos temporadas no Gate;s, que sempre deu acolhida a bandas de rock, grupos de jazz e artistas da MPB, tanto da cidade quanto de outras regiões. Nossos shows ali sempre foram muito concorridos", recorda-se Cachorrão. "Outros lugares que costumávamos tocar foram o Woodstock (207 Norte) e Music Hall (211 Sul)", complementa.

Segundo ele, clipes da banda foram gravados na extinta Zoom, no Centro Comercial Gilberto Salomão. "Aquela discoteca tinha uma programação bem variada e promovia shows e festas badaladas", lembra. A Cachorro Cego abriu, em diferentes palcos, shows de Lulu Santos, Barão Vermelho, Pato Fu, Mundo Livre e Blues Etílicos.


Serviço

Cachorro Cego
Show da banda nesta quinta (23/2), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), pelo projeto Prata da Casa. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação