Diversão e Arte

Anitta faz tranças no cabelo e é acusada de apropriação cultural

"Nem acordei direito e já tive que ver a Anitta se pintando de negra", foi um dos comentários dos internautas ao se deparar com a surpresa

Diário de Pernambuco
postado em 24/02/2017 20:38

Anitta faz tranças no cabelo e é acusada de apropriação cultural

A cantora Anitta postou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24/2), um novo look para o carnaval. Apesar da empreitada, o rasta que a artista escolheu não agradou a todos os fãs. No Twitter, algumas pessoas criticaram a escolha. "Nem acordei direito e já tive que ver a Anitta se pintando de negra", comentou um usuário. A cantora já havia sido alvo de acusações de apropriação cultural quando escolheu um look similar para participar do programa Altas horas, da Rede Globo, em dezembro do ano passado.

Leia mais notícias de Diversão e Arte

"Já em terras baianas. Renovando as energias para começar nosso carnaval com tudo", escreveu Anitta em uma das fotos, em que aparece também mais bronzeada que de costume. "Anitta não era branca?", "ela tá tipo Michael Jackson reverso" e "a maior negra falsa que você respeita" foram alguns dos comentários da postagem. "A era Lemonade chega para todo mundo", comentou um fã, fazendo referência ao mais recente álbum de Beyoncé ; no clipe da música Don;t hurt yourself, a norte-americana aparece com trancinhas similares.

No entando, nem todos os comentários foram negativos. "Deixa a mulher em paz! Se ela quer tomar um bronze e fazer umas trancinhas, qual o problema? Que povo chato, credo", escreveu uma internauta. "Sendo ou não sendo negra, ela pode usar o que quiser. Essa coisa de apropriação cultural é a maior besteira que já ouvi", defendeu outra.

Anitta se apresenta no carnaval de Salvador nesta sexta-feira (24/2), com o próprio bloco, o Bloco das Poderosas, no circuito Barra-Ondina. Serão mais de cinco horas em cima do trio-elétrico. No sábado (25/2), ela será a vocalista convidada da Banda Eva no Bloco Eva, no qual cantará clássicos da banda e também os sucessos de sua carreira. Logo após a apresentação junto à banda de axé, Anitta segue para uma apresentação fechada no camarote de uma cervejaria. O carnaval da funkeira chega ao fim no domingo (26/2), quando ela fará mais uma apresentação exclusiva para o Camarote Harem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação