Diversão e Arte

Empresa responsável pela auditoria do Oscar admite erro e pede desculpas

"Os apresentadores receberam o envelope da categoria errada e, quando descobriram, (o erro) foi imediatamente corrigido", dizia o comunicado postado no Twitter

postado em 27/02/2017 13:10
A equipe de 'Moonlight' subiu ao palco e agradeceu o prêmio após a confusão
A confusão na hora da entrega da estatueta de Melhor filme do Oscar deu o que falar. Quem venceu a categoria foi o longa Moonlight: Sob a luz do luar, mas na hora do anúncio Warren Beatty e Faye Dunaway disseram que o ganhador era La La Land - Cantando estações. Depois da gafe e de a i, a PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria do prêmio, postou um comunicado admitindo o erro durante a cerimônia na madrugada desta segunda-feira (27/2).

"Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada e, quando descobriram, (o erro) foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido, e lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido", diz a nota publicada no Twitter da empresa.

"Pedimos desculpas a Moonlight, La la land, Warren Beatty, Faye Dunaway e espectadores do Oscar pelo erro que ocorreu durante o anúncio do prêmio de melhor filme." Além do pedido de desculpas, o texto elogia a reação dos envolvidos na gafe que marcou a premiação: "Apreciamos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação".

Na hora em que recebeu o envelope para o anúncio de Melhor filme, Beatty ficou confuso e fez um tempo de silêncio que pareceu uma brincadeira para a plateia. Mas Faye pegou o papel e anunciou La La Land como vencedor.

A equipe do filme subiu ao palco e chegou a fazer alguns agradecimentos, até que o erro foi percebido e o produtor do longa Jodan Horowitz anunciou Moonlight como vencedor. "Há um erro, Monlight, caras, vocês ganharam melhor filme. Isso não é uma brincadeira, acho que eles leram a coisa errada", disse Horowitz convidando a equipe para o palco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação