Diversão e Arte

Rihanna recebe prêmio em Harvard e faz discurso emocionante

Ela se consagra como a primeira cantora a receber o título de Humanitária do Ano pela tradicional universidade norte-americana

Estado de Minas
postado em 01/03/2017 15:12
Cantora Rihanna recebe prêmio da Universidade de Harvard
Para além de dedicar seu tempo aos estúdios e palcos produzindo hits atrás de hits, Rihanna também aproveita para ajudar os necessitados. Na última terça-feira (28), esse lado não tão conhecido da cantora foi reconhecido pela tradicional universidade norte-americana de Harvard, que deu a ela o prêmio de Humanitária do Ano.

Entre suas ações, Rihanna construiu um hospital para disgnosticar e tratar câncer de mama na cidade de Bridgetown, em Barbados, onde nasceu, além de seu trabalho na Fundação Clara e Lionel que fomenta a educação no Caribe e ajuda os estudantes locais a fazerem faculdade nos Estados Unidos. Ela também é uma apoiadora do Global Partnership for Education e do Global Citizen Project.

Durante a cerimônia, a cantora realizou um discurso emocionante falando sobre sua trajetória e encorajando as pessoas a ajudarem aqueles que necessitam. ;;Então eu cheguei em Harvard. Nunca achei que poderia dizer isso na minha vida, mas é bom;;, começou ela, com bom humor, se gabando. ;;Obrigada, Dr. Counter, obrigada Harvard Foundation e obrigada Universidade de Harvard por essa grande honra. Me sinto muito honrada por isso, por ser reconhecida nessa magnitude por algo que, na verdade, nunca quis receber crédito;;, agradeceu.

Rihanna falou sobre sua infância e revelou que, desde aquela época, se sentiu motivada a fazer boas ações. ;;Quando eu tinha cinco ou seis anos, lembro de assistir TV e eu via outras crianças sofrendo pelo mundo e vocês sabem, os comerciais diziam: ;Você pode doar 25 centavos, salve a vida de uma criança;. E eu imaginava quantos desses 25 centavos eu poderia economizar para salvar todas as crianças da África. E eu dizia para mim mesma que, quando eu crescesse, quando eu fosse rica, eu salvaria crianças pelo mundo todo. Eu só não sabia que eu poderia fazer isso ainda adolescente;;, afirmou.

A cantora contou que, aos 17 anos, começou sua carreira nos Estados Unidos, e aos 18 abriu sua primeira organização de caridade. Ela conta que se associou a uma instituição de combate ao câncer de medula e, em 2012, perdeu sua avó para a doença, o que a motivou a Fundação Clara e Lionel (C.L.F.).

;;Olho para essa linda sala e vejo otimismo, vejo esperança, vejo futuro. Eu sei que cada um de vocês tem a oportunidade de ajudar alguém. Tudo o que vocês precisam fazer é ajudar uma pessoa sem esperar nada em troca. Para mim, isso é ser um ativista;;, declarou.

Rihanna, então, mandou um recado para si mesma. ;;O que eu quero que aquela garotinha de seis anos assistindo a comerciais saiba é que você não precisa ser rica para ser uma ativista. Você não precisa ser famosa para ajudar alguém. Você nem precisa ter um diploma da faculdade!';, disse, levando a plateia às gargalhadas.

Ela finalizou o discurso dizendo que, para ajudar ao próximo, não é preciso muito esforço. ;;Você pode ajudar seu colega de escola, o menino que mora no seu quarteirão, você pode fazer o que puder para ajudá-los, de qualquer forma que você possa. E hoje, quero desafiá-los a se comprometerem a ajudar uma pessoa. Minha avó sempre dizia que se você tem um dólar, você tem muito a compartilhar;;.
Confira o discurso na íntegra:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação