Diversão e Arte

Snoop Dogg gera polêmica com clipe em que atira em Trump; assista

Nas imagens, um palhaço identificado como Ronald Klump é alvejado com uma arma de brinquedo pelo rapper

Estado de Minas
postado em 15/03/2017 09:09
Uma avalanche de críticas recaiu, na última terça-feira, 14, sobre o rapper americano Snoop Dogg por um videoclipe em que aparece atirando no presidente Donald Trump, representado como um palhaço.

"Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos ;cools;, se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema que é esse... um palhaço como presidente", declarou o músico à revista Billboard.

A maioria dos atores que aparece no videoclipe Lavender, lançado na segunda-feira, 13, está maquiado como um palhaço sinistro.

Um deles retrata, sem sombra de dúvidas, Donald Trump, com seu característico cabelo loiro, pele bronzeada e uma longa gravata vermelha, em frente a um escritório que se assemelha ao gabinete presidencial da Casa Branca, chamada de "Casa do Palhaço" ("The Clown House").

Identificado no clipe como Ronald Klump, o palhaço levanta as mãos como se fosse detido por Snoop Dogg, que dispara o tiro de uma arma por onde sai uma bandeirinha vermelha escrita "bang", recordando a estética dos quadrinhos.

O senador americano Marco Rubio, um dos poucos membros do Partido Republicano assumidamente fã do hip-hop, criticou o vídeo dizendo que "os presidentes foram assassinados neste país no passado". "Se isto for visto pela pessoa errada e [ela] ficar com essa ideia ruim, poderemos ter um problema real. Não sei o que Snoop estava pensando", disse o senador da Flórida ao site de celebridades TMZ.

Vários meios de comunicação conservadores criticaram o videoclipe. Adaptado de uma música instrumental do grupo canadense BadBadNotGood, Lavender evoca também os abusos policiais contra os negros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação