Diversão e Arte

Próximos lançamentos dos quadrinhos nas telas trazem Guardiões da galáxia

Mulher-Maravilha e Homem-Aranha estão no pacote dos futuros filmes com estreia em 2017

Alexandre de Paula
postado em 16/03/2017 07:33

Mulher-Maravilha e Homem-Aranha estão no pacote dos futuros filmes com estreia em 2017

Os fãs de quadrinhos e de filmes de heróis ainda têm muito o que esperar em 2017. Depois do sucesso estrondoso do violento Logan, algumas estreias baseadas em personagens de HQs prometem esquentar as salas de cinema com cenas de ação e efeitos visuais elaborados. Até julho, Guardiões da galáxia vol. 2, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha ; De volta ao lar chegam às telonas.

O próximo a ser lançado é Guardiões da galáxia vol. 2. A verdade é que ninguém sabia muito o que esperar, lá atrás, quando a Marvel anunciou que faria um filme baseado nesse grupo de heróis desajustados dos quadrinhos. Para surpresa de muita gente, o primeiro longa, de 2014, agradou aos críticos e foi muito bem nas bilheterias, tornando-se um blockbuster.

O segundo longa dos Guardiões será o 15; filme do universo cinematográfico da Marvel e conta com o retorno de toda a equipe principal de heróis e deve também apresentar novas figuras ao mundo da produtora nas telonas. O diretor James Gunn, responsável pelo primeiro longa, também retorna ao trabalho com os Guardiões.

No longa original, um grupo de cinco mercenários precisa se unir para fugir da prisão em uma galáxia distante. Juntos, porém, eles percebem que há um conflito cósmico ocorrendo, que vão precisar lutar contra vilões e se transformam em um grupo de heróis meio desajustados e estranhos.

Ao que tudo indica, tanto pelos trailers quanto pelo que já revelaram a produção e o elenco, a relação entre os membros do grupo fica mais forte no novo longa. A ideia de que eles agora fazem parte de uma família deve se tornar mais clara e os laços entre eles devem se estreitar ainda mais.

O segundo longa da franquia promete também se aprofundar nas características e nos problemas dos personagens. Depois do sucesso do primeiro filme, neste James Gunn promete tratar com mais destaque as personalidades de cada um dos heróis.

Até a personagem Nebula, por exemplo, será mais explorada neste longa. Antagonista do primeiro filme, segundo contou a atriz Karen Gillan, Nebula vai expor algumas das razões (principalmente relacionadas a problemas com o pai) para ter se tornado uma vilã.

;Eu acho que nós podemos até sentir um tom de simpatia em relação à Nebula dessa vez, porque veremos a rachadura emocional da personagem. Eu tive permissão para explorar completamente isso e levá-la a uma dimensão completamente diferente. Fiquei muito feliz com isso;, contou a atriz em entrevista sobre o novo filme.

Guardiões da galáxia 2 estreia nos cinemas brasileiros em 25 de abril.

[VIDEO1]


A heroína
Uma das principais personagens da DC Comics, a Mulher-Maravilha finalmente ganhará o esperado longa solo. O filme, pelo que revelaram os trailers e as informações divulgadas pela Warner e pela DC, apresentará a origem de Diana, como ela descobriu que tinha super-poderes e até alguns momentos da infância da personagem.

O filme deve focar também no momento em que a heroína decide usar seus poderes para tentar defender a Terra dos conflitos que estão ocorrendo. A direção do longa ficou para Patty Jenkis e o roteiro foi escrito por Geoff Johns e Allan Heinberg, baseado em uma história de Zack Snyder (de Batman Vs. Superman) e Allan Heinberg.

Os rumores, no entanto, não são nada positivos para o primeiro longa da personagem. A jornalista americana Sasha Perl-Raver, especializada em cinema, afirmou que uma fonte de dentro dos estúdios Warner criticou o filme por apresentar problemas parecidos ao fracasso de crítica Batman vs. Superman.

;Eu ouvi que os problemas são os mesmos que os presentes em Batman Vs. Superman. A pessoa com quem falei disse: ;Estou muito decepcionado com o que eu vi, e parece que todos os problemas são os mesmos problemas, é descompassado, não tem fluxo narrativo, e tudo é muito desajustado;;, disse a jornalista.

Mulher-Maravilha estreia no Brasil em 1; de junho.


O novo Homem-Aranha
Depois da franquia decepcionante para fãs e críticos com Andrew Garfield como protagonista, o Homem-Aranha vai ganhar um novo começo. O herói adolescente será interpretado por Tom Holland. O ator tem a difícil missão, na qual Garfield não se saiu bem, de estar à altura de Tobey Maguire (da trilogia mais bem-sucedida do personagem).

O recomeço da franquia marca também a entrada do personagem no mundo da Marvel nos cinemas, antes, o herói estava restrito à Sony. O Homem-Aranha de Tom Holland chegou até a participar de Capitão América ; Guerra Civil ao lado dos vingadores.

O novo filme apresentará o despertar de Peter Parker para os poderes e para a vida de herói. Na produção, ele vai ser um pupilo desobediente do Homem de Ferro (de Robert Dawney Jr.).

Homem-Aranha ; De volta ao lar chega aos cinemas em 6 de julho.


Para fechar 2017, em novembro Thor: Ragnarok e Liga da Justiça são os dois últimos longas aguardados com personagens baseados em quadrinhos. Produção da Marvel, Thor: Ragnarok vai tentar apagar a má impressão que os filmes protagonizados pelo deus nórdico tiveram até agora. A produção da DC também precisará provar para os fãs que pode superar a fama ruim de Batman vs. Superman com o primeiro filme da Liga da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação