Diversão e Arte

Kleber Mendonça Filho será presidente do júri de mostra paralela em Cannes

Diretor de 'Aquarius' presidirá na Semana Crítica, mostra paralela à disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes

postado em 17/03/2017 10:00
O diretor comentou a participação no Facebook como
Kleber Mendonça Filho, diretor brasileiro do filme Aquarius (2016), será o presidente do júri da Semana Crítica, mostra paralela à disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. No anúncio, a organização do evento dá as boas-vindas ao cineasta, enaltecendo-o como o líder de uma nova geração de cineastas brasileiros surgm no cenário internacional.

O cineasta sucederá a diretora britânica Andrea Arnold, que dirigiu o filme American honey. Este ano, o júri também conta com grandes nomes como o da produtora colombiana Diana Bustamante Escobar e do ator francês Niels Schneider.

A bancada comandada pelo cineasta brasileiro entregará o grande prêmio a um dos sete longas-metragens em competição, que também comtempla os prêmios Revelação e Discovery (para curta-metragem). O Festival de Cannes está na 70; edição, que será realizado nos dias 17 e 28 de maio, na França. O espanhol Pedro Almodóvar presidirá o júri principal.

O filme de Mendonça Filho, Aquarius, estrelado por Sonia Braga, disputou a Palma de Ouro, principal prêmio de Cannes, no ano passado. O filme perdeu o prêmio para Eu, Daniel Blake, de Ken Loach.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação