SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sambista Arlindo Cruz continua internado em estado grave

Sambista está em coma induzido desde a última sexta-feira (17/3) após sofrer um AVC

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2017 18:23 / atualizado em 20/03/2017 19:24

Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press
 
O sambista Arlindo Cruz permanece internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje (20), o estado de saúde do cantor continua grave, porém estável.

Nesta segunda-feira (20/3), foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, e o resultado mostrou que não há necessidade de nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico.

Arlindo Cruz, de 58 anos, foi internado na sexta-feira (17) depois de passar mal em casa. Após ser atendido no Centro Especializado em Reabilitação da Barra da Tijuca, foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Depois, ele foi transferido para a Casa de Saúde São José.

No hospital, o músico passou por uma cirurgia de instalação de um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana.
 
 
O cantor Zeca Pagodinho usou suas redes sociais para pedir aos seus fãs que façam uma corrente de orações para tentar ajudar seu amigo pessoal. "Olá gente, estou aqui convocando todos os amigos, fãs, parceiros, enfim, todo mundo do Brasil para às seis horas da tarde a gente entrar numa corrente para rezar para o meu parceiro Arlindo Cruz, que está um pouquinho doente, e a gente pedir a Deus que ele melhore. Às seis da tarde, todo mundo com pensamento positivo pelo meu compadre Arlindo Cruz", pediu Zeca.
 
Daniela Dacorso/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.