Diversão e Arte

The Big Bang Theory é renovada e ficará no ar por pelo menos mais dois anos

A emissora norte-americana CBS finalizou acordo com os estúdios Warner Bros. para mais duas temporadas com Sheldon e companhia

postado em 20/03/2017 18:53
The Big Bang Theory fica no ar por mais duas temporadas
Boas notícias para os fãs da comédia nerd The Big Bang Theory. A emissora CBS ; responsável pela transmissão dos episódios da série nos Estados Unidos ; finalizou as negociações com os estúdios Warner Bros., que produz a série. A comédia terá pelo menos mais duas temporadas, com isso se torna uma das sitcoms de maior sucesso do canal atualmente, alcançando 12 temporadas.

[SAIBAMAIS]As informações do portal Variety afirmam que a renovação vem acontecendo há alguns meses, com foco principal no elenco protagonista: Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco (Penny), Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayaar (Rajesh). Os cinco ganharão cerca de US$ 900 mil por capítulo. Foram fechados 48 episódios divididos entre a décima primeira e a décima segunda temporada.

Protagonistas e coadjuvantes

Parsons, Cuoco, Galecki, Helberg e Nayaar sofreram um corte no salário para as duas temporadas renovadas, mas por uma boa causa. O elenco principal concordou com um corte de cerca de U$ 100 mil por episódio para liberar mais fundos às duas atrizes coadjuvantes. Trata-se de Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette), que ganham em média U$ 175 mil por episódio. A dupla luta para ter um salário igual ao dos cinco protagonista, sendo que Bialik, inclusive, já ganhou um prêmio Emmy pela atuação como a namorada de Sheldon.

Tanto Bialik, quanto Rauch ainda não renovaram os contratos, que acabam no fim da 10; temporada. Porém, o gesto dos cinco protagonistas aumentou a pressão sobre a Warner Bros., principalmente, porque as duas atrizes têm participação fundamental nos arcos de enredo da série.

Audiência e cifras


De acordo com o site Série Maniacos, o custo da CBS com The Big Bang Theory gira em torno de U$ 10 milhões por episódio, sendo que a Warner Bros. já gerou cerca de U$ 1 bilhão em acordos de syndication (que garante reprises da série em vários canais). A sitcom também construiu uma importante base de audiência norte-americana, com cerca de 14 milhões de telespectadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação