Diversão e Arte

Cena efervescente da música brasiliense será celebrada em festival em abril

Os grupos Muntchako, Lista de Lily, Scalene, Mdnght Mdnght, Alarmes se apresentam no festival Tenho mais discos que amigos, no Estádio Mané Garrincha, em 8 de abril

Raphael de Macedo*
postado em 22/03/2017 06:01

A banda Scalene anima o festival Tenho mais discos do que amigos

Brasília vive atualmente uma forte efervescência no cenário musical independente, remetendo aos tempos da Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, quando os músicos de diversas bandas se conheciam e tocavam em projetos e shows juntos.
[SAIBAMAIS]
Os grupos Muntchako, Lista de Lily, Scalene, e Alarmes se apresentam no festival Tenho mais discos que amigos, no Estádio Mané Garrincha, em 8 de abril, inspirado pelo site especializado em música homônimo. O cenário não poderia ser mais adequado.

Além do sucesso das bandas brasilienses, vale ressaltar o grupo Baiana System, que marcou forte presença no carnaval da cidade neste ano, além de Supercombo, Francisco, el Hombre, Brvnks e Braza, que também participam da nova geração musical brasileira independente.

Scalene
A banda Scalene é uma das presenças mais aguardadas do festival. É o grupo brasilense mais célebre da atualidade. Participou do programa de bandas da Rede Globo, Superstar, e, recentemente, foi confirmada como uma das atrações do Rock in Rio deste ano.

Lista de Lily

[VIDEO1]
Entre as atrações brasilienses, está a banda Lista de Lily, que se destacou, recentemente, no celebrado festival americano de música South by southwest (SXSW), em Austin, Texas. O grupo toca composições autorais de rock experimental desde o começo de sua formação e começou a fazer fama com projeto de shows na rua, intitulado Vai tomar no cover. ;Como muitas casas de show não nos davam oportunidades por sermos autorais, decidimos tocar nossos primeiros shows na rua mesmo;, conta Israel Amaral, o Tynkato, guitarrista e vocalista da banda, que grava suas músicas em um home studio.

MDNGHT MDNGHT
O grupo psicodélico Mdnght Mdnght, que já tocou com outras bandas consagradas como Boogarins, de Goiânia e Inky, de São Paulo, também faz parte do line-up do festival. Maurício Barcellos, baixista, conta que a formação é de músicos experientes, com passagens por vários projetos musicais. ;Antes de 2014, eu tinha uma banda chamada Da Silva, que era formada por cinco amigos da escola. O Biu, ou Henrique (guitarrista) tinha outra banda e nós tocamos juntos algumas vezes antes de formarmos a Mdnght Mdnght;, ressalta.

Alarmes
A Alarmes, que recentemente apareceu na novela Rock Story, da Rede Globo, além de ter feito a turnê Em branco, recentemente, toca no festival, trazendo com força o novo rock alternativo brasiliense. A banda iniciou de fato sua trilha em 2014, tocando em pequenos shows. Alarmes está reunindo repertório para o novo disco, que será gravado no final do ano. ;É incrível poder tocar em um festival tão grande e poder representar a música daqui de Brasília ao lado de tantas bandas talentosas;, conta Lucas Reis, baixista.

Muntchako

[VIDEO2]
Muntchako, já conhecida na cidade por tocar nos festivais Instrumenta Brasília, Cena Contemporânea e Palco Criolina, se formou também no ano de 2014, com músicas já autorais.
;A gente se juntou em outubro de 2014 no estúdio de Samuca, nosso guitarrista e, já no primeiro dia, saímos com o esqueleto de Emojubá nosso primeiro som;, revela Macaxeira Acioli, percussionista. ;A ideia inicial era montar um projeto de música africana, mas a coisa já abriu o leque e fomos para uma pegada mais universal;.

* Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação