Diversão e Arte

Ex-Supertramp Roger Hodgson se apresenta nesta quinta em Brasília

No show, Hodgson tocará canções do repertório atual e da época da banda. 'O mais incrível para mim, hoje, é como as músicas que eu escrevi naquela época ainda continuam soando muito atuais', conta ao Correio

Alexandre de Paula
postado em 23/03/2017 07:30
No show, Hodgson tocará canções do repertório atual e da época da banda. 'O mais incrível para mim, hoje, é como as músicas que eu escrevi naquela época ainda continuam soando muito atuais', conta ao Correio
Mesmo fora do Supertramp há mais de 30 anos, Roger Hodgson ainda não se desvencilhou da época em que era vocalista da banda de rock britânica. As canções de maior sucesso ainda são as daquele tempo e o repertório atual, que ele apresenta hoje no NET Live, também é recheado delas. A questão, porém, não incomoda o músico, que fala com leveza sobre os anos à frente do grupo.

;Toda a experiência no Supertramp (14 anos da minha vida) foi uma aventura maravilhosa. Aprendi muito sobre a vida e sobre mim mesmo. O mais incrível para mim, hoje, é como as músicas que eu escrevi naquela época ainda continuam soando muito ;atuais;;, disse o músico ao Correio.

Hodgson está na estrada com a turnê Breakfast in America. O título é o mesmo do disco mais bem-sucedido do Supertramp. O álbum, lançado em 1979, vendeu mais de 20 milhões de cópias.

Boa parte do repertório do show é baseado nesse trabalho, com canções como The logical song, a própria Breakfast in America e Take the long way home. Além delas, outros hits da banda, como Dreamer e Fool;s overture, integram o setlist ao lado de músicas dos trabalhos solo.

Roger Hodgson: ;como um vinho bom;


Como o próprio Hodgson observa, as canções mais antigas permanecem muito atuais para os fãs do Supertramp. Para o músico, a razão disso é que as músicas tratavam de questões íntimas que são compartilhadas pela maioria das pessoas que as escutam.

;Eu acredito que as músicas que eu escrevi vieram do meu coração, da minha alma, das minhas perguntas sobre a vida, da minha alegria e da minha dor, elas são muito puras. E penso que várias pessoas no mundo têm os mesmos sentimentos. Dreamer, por exemplo. Eu acho que há um sonhador na maioria das pessoas. As músicas não envelhecem, e sou muito grato e feliz por elas ainda terem relevância hoje;, analisa.

[VIDEO1]

O tempo e as mudanças, acredita Hodgson, fizeram bem para ele. O cantor e compositor garante que nunca esteve melhor e se diz muito animado para rodar o mundo com a turnê atual. ;Depois que saí do Supertramp, eu dei uma pausa na música por cerca de 16 anos e, quando eu voltei a fazer turnês novamente, me senti confortável. Eu sinto como se fosse um vinho bom, melhor com a idade;, assegura.

;Estou muito animado para tocar em Brasília e minha banda também;, afirma o músico. Hodgson, que já se apresentou no país algumas vezes, garantiu que fará um grande show e que se sente muito bem aqui. ;Espero que vocês vejam de uma maneira tão especial quanto eu vou vejo.;

O cantor ressaltou também que a experiência no Brasil sempre foi enriquecedora e que o país tem muito a ensinar ao mundo. ;Para mim, é o lugar mais empolgante para se fazer uma turnê. As pessoas são muito abertas, vivas e apaixonadas. O Brasil é forte, eu amo isso.;

Antes de chegar ao Brasil, o cantor tocou na Argentina e no Uruguai. Se apresentou em São Paulo, Florianópolis, Vitória e Porto Alegre. Hoje, é o dia de Brasília e segue depois para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Roger Hodgson
NET Live (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A ; Asa Norte). Hoje. Às 21h30. Ingressos de R$ 80 (meia, pista) a R$ 500 (inteira, camarote). Classificação indicativa: 16 anos.

Duas perguntas / Roger Hodgson


Como está a preparação para esses shows? Como será a apresentação em Brasília?
Tenho uma banda incrível e vou tocar várias músicas que as pessoas que vão ao show gostam de ouvir, como Give a little bit e Dreamer. São músicas com as quais as pessoas têm uma relação muito forte. Tocarei também algumas canções do meu álbum solo. Tem gente que já foi ao meu show e volta novamente, isso é maravilhoso. É uma celebração da alegria, o espetáculo será incrível.

Quais são os projetos futuros? Pretende lançar algo inédito em breve?
Eu vou tocar algumas músicas inéditas neste show, apresentar coisas novas, mas, no momento, ainda não tenho planos para lançar um novo disco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação