Diversão e Arte

Confira quatro filmes que estreiam hoje nos cinemas de Brasília

A lista tem Fragmentando, T2 Trainspotting, Volta à Terra e o nacional Travessia

Adriana Izel
postado em 23/03/2017 07:34
Cena do filme Fragmentado
[SAIBAMAIS]Com vários filmes de grande bilheteria em cartaz, como A Bela e a Fera e Logan, esta quinta-feira terá apenas mais quatro filmes ; além de Power Rangers ; chegando às salas de cinema: Fragmentando, T2 Trainspotting, Volta à Terra e o nacional Travessia. Confira a seguir mais sobre cada filme.

Fragmentado
Bastante aguardado, Fragmentado é o mais novo filme do diretor M. Night Shyamalan, que tem no currículo produções como Corpo fechado (2000), A vila (2004), Sinais (2002) e O sexto sentido (1999). No longa, o ator James McAvoy dá vida a Kevin, um homem com 23 personalidades e a mando de uma delas, sequestra três adolescentes que são mantidas no porão da casa dele. A produção estreou em janeiro nos Estados Unidos e foi bastante elogiada pela crítica. O motivo é uma reviravolta no final do filme, uma marca nos trabalhos do diretor Shyamalan.

[VIDEO1]

T2 Trainspotting

Sequência de Trainspotting ; Sem limites, de 1996, T2 Trainspotting mostra o retorno do protagonista Renton, papel de Ewan McGregor, à sua cidade natal após 20 anos. Ele chega ao local como um homem novo, que tem um emprego fixo e está livre das drogas. No entanto, se tudo mudou na vida de Renton não foi o mesmo que aconteceu com os amigos Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle), que continuam envolvidos no mundo do crime e do tráfico de drogas.

[VIDEO2]

Volta à Terra

Uma coprodução entre Portugal, Suíça e França, Volta à Terra é um documentário do diretor João Pedro Placido apresentado no Festival de Cannes de 2015. Com um certo atraso, a fita chega ao Brasil para apresentar a história de uma comunidade de agricultores que vive em uma aldeia montanhosa no norte de Portugal. A produção acompanha 49 personagens, entre eles, António, um ex-imigrante que cumpriu o sonho de voltar para casa.

[VIDEO3]

Travessia

O único longa-metragem brasileiro das estreias da semana, Travessia é um filme de João Gabriel sobre a relação conflituosa entre pai e filho. Roberto (Chico Diaz) e Júlio (Caio Castro) se desentendem depois que o pai descobre que o filho está envolvido com tráfico de drogas em festas de música eletrônica. Antes de chegar ao circuito comercial, Travessia ganhou prêmios no Festival de Aruanda do Audiovisual Brasileiro e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação